Mulher é assaltada ao sair de academia e suspeito acaba amarrado e agredido na Serra
Ao ouvirem os gritos da vítima, quem estava na academia correu para ajudar e deteve o homem que abordou a mulher
Um homem de 25 anos foi perseguido, amarrado e detido por moradores da região de Castelândia, na Serra, suspeito de roubar a bolsa de uma mulher, na noite desta quarta-feira (24). A vítima saía de uma academia quando foi abordada.
Segundo informações de testemunhas, o suspeito teria simulado estar com uma faca quando assaltou a mulher, que ainda tentou gritar por ajuda.
"Pouco tempo depois que ela saiu da academia, foi abordada um pouco à frente. Ele pegou a bolsa dela e simulou que estava armado. Ela só teve tempo de gritar para o marido dela", contou Ivonilde Nunes da Cruz, comerciante que mora na região há quase 20 anos e presenciou o crime.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A vítima possui o costume de correr pelo quarteirão após finalizar o treino na academia. Na ocasião, porém, o suspeito se aproximou simulando estar com uma faca na cintura.
Suspeito amarrado
A mulher foi obrigada a entregar a bolsa, onde estava com o celular. No entanto, algumas pessoas que ainda estavam treinando na academia ouviram os gritos de socorro e foram ajudá-la. Além delas, o marido da vítima também chegou ao local, e o suspeito foi alcançado.
"Eu ouvi muitos gritos, de mulher, de homens, e quando olhei pela janela tinha um suspeito detido no chão. Um motoqueiro queria que soltassem ele, mas um grupo de homens não deixou. Chamaram a polícia, mas demoraram e ele fugiu, era muito forte. Porém conseguiram pegar ele de novo, acharam uma corda e amarraram ele para esperar a polícia. Ele foi bem agressivo", relatou uma moradora, que não quis se identificar.
Além da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local. Devido às agressões, o suspeito foi encaminhado para um hospital na Serra.
Em nota, a Polícia Civil informou que ele foi conduzido à Delegacia Regional da Serra e autuado em flagrante por roubo, sendo encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV). A bolsa com os pertences da vítima foi recuperada.
Medo constante
Na mesma região onde o crime aconteceu, a comerciante Ivonilde contou também já ter sido assaltada na porta de casa.
"Eu estava sentada tomando uma fresquinha no carnaval do ano passado. Então um rapaz chegou e eu achei que ele iria pedir informações, mas ele disse para passar o celular, se não me mataria. Colocou a arma em cima do meu peito e disse para não olhar se não me mataria. Entreguei o celular e ele saiu", disse.
Uma outra moradora acrescentou: "Esse percurso do Terminal de Jacaraípe até a praia é um caminho muito difícil. Quando você desce do ônibus, chegando do trabalho, indo para o trabalho, não pode estar com celular, bolsa. Hoje em dia as pessoas até evitam de ficar nos pontos de ônibus por causa dos assaltos".
*Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória / Record.