O que ainda precisa ser esclarecido sobre a morte de enfermeira grávida no ES?
Corpo de Íris Rocha foi encontrado em Alfredo Chaves. Jovem foi identificada com ajuda de um cartão de crédito encontrado no bolso
O assassinato da enfermeira Íris Rocha, de 30 anos, chocou o Espírito Santo no início desta semana. A jovem, que estava grávida de oito meses, foi sepultada na manhã desta terça-feira (16).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Íris encontrada morta na última quinta (11), mas só foi identificada na segunda-feira (15). A enfermeira morava na Serra, mas o corpo foi localizado em Alfredo Chaves, na Região Serrana do Estado.
O caso é investigado pela delegada Maria da Glória Pessotti, da Delegacia de Anchieta. Muitos pontos ainda precisam ser esclarecidos sobre a morte da jovem.
LEIA TAMBÉM: Cartão de banco ajudou a polícia a identificar enfermeira grávida assassinada
QUEM É O ASSASSINO?
Desde que o corpo foi encontrado em uma região de mata, por um policial militar de folga, os investigadores trabalham para identificar o autor do crime. Até o momento, ninguém foi preso.
COMO CRIME ACONTECEU?
O corpo da enfermeira foi encontrado em uma área de mata com dois tiros no peito. O assassino jogou cal por cima, numa possível tentativa de esconder o corpo.
O QUE MOTIVOU O CRIME?
´Amigos e familiares lembram que Íris como uma pessoa alegre, meiga e batalhadora. Ela tinha um filho e era muito zelosa com o menino. A enfermeira também era dedicada aos estudos, inclusive era mestranda na Universidade Federal do Espírito Santo. Com perfil tão amável, a motivação da morte ainda é um mistério.
COMO SAIU DA SERRA E FOI PARA ALFREDO CHAVES?
Íris morava sozinha na Serra. O corpo, no entanto, foi encontrado em uma região de mata em Alfredo Chaves. Como a jovem fez o trajeto é um dos pontos que ainda precisa ser esclarecido.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | “Pedimos ajuda para encontrar o 'crápula' que fez isso”, diz mãe de enfermeira morta
ONDE ESTÁ O SUSPEITO DO CRIME?
A polícia busca identificar e localizar o suspeito do crime. Em nota, a Polícia Civil informou que detalhes não serão divulgados para não atrapalhar as investigações.