Polícia

O que ainda precisa ser esclarecido sobre a morte de enfermeira grávida no ES?

Corpo de Íris Rocha foi encontrado em Alfredo Chaves. Jovem foi identificada com ajuda de um cartão de crédito encontrado no bolso

Redação Folha Vitória

Foto: Divulgação

O assassinato da enfermeira Íris Rocha, de 30 anos, chocou o Espírito Santo no início desta semana. A jovem, que estava grávida de oito meses, foi sepultada na manhã desta terça-feira (16).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Íris encontrada morta na última quinta (11), mas só foi identificada na segunda-feira (15). A enfermeira morava na Serra, mas o corpo foi localizado em Alfredo Chaves, na Região Serrana do Estado.

O caso é investigado pela delegada Maria da Glória Pessotti, da Delegacia de Anchieta. Muitos pontos ainda precisam ser esclarecidos sobre a morte da jovem.

LEIA TAMBÉM: Cartão de banco ajudou a polícia a identificar enfermeira grávida assassinada

QUEM É O ASSASSINO? 

Desde que o corpo foi encontrado em uma região de mata, por um policial militar de folga, os investigadores trabalham para identificar o autor do crime. Até o momento, ninguém foi preso. 

COMO CRIME ACONTECEU?

O corpo da enfermeira foi encontrado em uma área de mata com dois tiros no peito. O assassino jogou cal por cima, numa possível tentativa de esconder o corpo.

O QUE MOTIVOU O CRIME?

´Amigos e familiares lembram que Íris como uma pessoa alegre, meiga e batalhadora. Ela tinha um filho e era muito zelosa com o menino. A enfermeira também era dedicada aos estudos, inclusive era mestranda na Universidade Federal do Espírito Santo. Com perfil tão amável, a motivação da morte ainda é um mistério.

COMO SAIU DA SERRA E FOI PARA ALFREDO CHAVES?

Íris morava sozinha na Serra. O corpo, no entanto, foi encontrado em uma região de mata em Alfredo Chaves. Como a jovem fez o trajeto é um dos pontos que ainda precisa ser esclarecido.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | “Pedimos ajuda para encontrar o 'crápula' que fez isso”, diz mãe de enfermeira morta

ONDE ESTÁ O SUSPEITO DO CRIME?

A polícia busca identificar e localizar o suspeito do crime. Em nota, a Polícia Civil informou que detalhes não serão divulgados para não atrapalhar as investigações.