Polícia divulga lista dos bandidos mais procurados do Bairro da Penha
Segundo a Polícia Militar, todos estão com mandados de prisão em aberto e envolvidos com a organização criminosa que lidera o tráfico de drogas na área de Vitória
A Polícia Militar divulgou nesta segunda-feira (29) a lista atualizada dos 12 bandidos mais procurados do Bairro da Penha e regiões próximas em Vitória. Todos estão com mandados de prisão em aberto e envolvidos com a organização criminosa que lidera o tráfico de drogas na área de Vitória.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Informações e levantamentos de inteligência mostram que os foragidos exercem funções de comando nos grupos criminosos.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Douglas Caus, explicou que os criminosos teriam, inclusive, envolvimento com as ocorrências registradas nesta segunda-feira (29), de confrontos e ataque ao DPM do bairro São Benedito.
"Estamos atuando para que, na data de hoje, após um patrulhamento no Beco do Estrela, localizado na subida do Morro da Gurigica, ao realizar a incursão fomos recebidos por tiros armados de fuzil. E um deles foi socorrido e morreu", disse o comandante.
Após o confronto, alguns moradores foram para a Avenida Leitão da Silva e tentou impedir o trânsito de veículos no local. “Eles querem impedir que a força pública tenha acesso, para que eles possam controlar os pontos de venda. Mas, não vamos arredar o pé nem um milímetro”.
Quem são os criminosos mais procurados
Fernando Moraes Pereira Pimenta, o Marujo
Rhuan Cannigya Chenemann
Washington Damazio da Silva
José Paulo de Souza Ferreira Júnior, conhecido como "Da Pop"
Anderson de Andrade Bento, o "Andinho"
Rudney Jacinto dos Santos - Nego 10 ou Jogador
Lucas dos Santos Feliciano - "Luquinhas"
Weverton Gabriel Trindade Neves
Jonathas Jesus dos Santos, conhecido como "Pavão"
Jean Finamore Bento, conhecido como "Boca de Lata"
Leonardo Diniz Birchler, conhecido como "Léo Cueca"
Ivan Machado Glicerino, conhecido como "Ivan Neguim"
Polícia intensifica o policiamento na região
O comandante da PM também explicou que a polícia tem atuado diariamente com 70 homens em diversos pontos estratégicos na região.
"Diariamente, na região do Complexo do Bem, território da Penha e Morro do Macaco, estão presentes 70 policiais militares. Eles são tropas especializadas, em vários pontos para evitar que haja conflito", disse.
LEIA TAMBÉM: Homem morre em confronto e moradores realizam protesto na Leitão da Silva