Polícia

Quem era Jackson Sodré, bandido na lista dos 10 mais procurados executado em Vitória

Segundo a Polícia Civil, o criminoso era considerado uma das lideranças do tráfico de drogas da região de Santa Rita, em Vila Velha

Foto: Montagem Folha Vitória

Jackson dos Santos Sodré, de 30 anos, mais conhecido como “Bichão”, foi executado na manhã desta sexta-feira (12). Ele estava na lista dos 10 criminosos mais procurados do Espírito Santo, segundo ranking divulgado pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp). 

O criminoso, nascido no dia 17 de janeiro de 1993, era considerado uma das lideranças do tráfico de drogas da região da Grande Santa Rita, em Vila Velha. 

Além disso, ele estava sendo procurado pelo mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a Polícia Civil, Jackson estava escondido há mais de cinco anos no Rio de Janeiro. Antes da execução, ele fechou uma corrida com um motorista por aplicativo para transportá-lo de Belford Roxo, no Rio de Janeiro, até Vitória, onde moram seus familiares.

A Polícia Civil também informou que investigará se o caso tem ligação com o tráfico de drogas e se seria o que é chamado de “fita dada”, se os traficantes foram avisados e marcaram uma emboscada para matar o homem que veio do Rio de Janeiro.

Como ocorreu o crime?

Segundo informações, o Jackson morava no Rio de Janeiro e fechou uma corrida particular com um motorista para trazê-lo a Vitória, onde moram seus familiares.

Assim que chegaram na entrada de Jaburu, eles teriam escutado um tiro, mas o carona pediu ao motorista para seguir viagem. Logo depois, os tiros se intensificaram e o veículo foi atingido pelos disparos. 

Mesmo ferido, o carona conseguiu abrir o GPS e indicou para o motorista o endereço do pronto atendimento da Praia de Suá. O homem, mesmo baleado, conseguiu dirigir até o local. 

*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/ Record 

LEIA TAMBÉM: Criança de 7 anos fica ferida após cair em bueiro em Vila Velha

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória