Polícia

Suspeito de liderar Comando Vermelho em Minas é preso na Serra

Segundo a Polícia Civil, antes da prisão, o suspeito de 33 anos tentou fugir através do telhado de casas vizinhas; ele foi capturado em um lava-jato em Jacaraípe

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Um homem, de 33 anos, apontado como o segundo da lista no comando da facção Comando Vermelho, na cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, foi preso na Serra, no Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.

A prisão foi realizada na sexta-feira (19), por meio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), em um lava-jato de Jacaraípe

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Quando os policiais chegaram no endereço onde o suspeito estaria, eles foram recebidos pela esposa e filho do casal. Segundo os agentes, o garoto correu, provavelmente, para avisar que a equipe policial estava presente.

Os policiais perceberam que o suspeito acabou fugindo pelos telhados das casas vizinhas. Mas ele foi perseguido e capturado em um lava-jato.

Durante as buscas no imóvel foram encontrados dois celulares e um tablet. Os itens foram entregues à equipe de policiais civis de Minas Gerais para investigação. 

O suspeito foi conduzido à sede do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e após os procedimentos, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

LEIA TAMBÉM: Suspeito de chefiar milícia é morto a tiros em quiosque no Rio

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória