Um homem, de 33 anos, apontado como o segundo da lista no comando da facção Comando Vermelho, na cidade de Teófilo Otoni, em Minas Gerais, foi preso na Serra, no Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa.
A prisão foi realizada na sexta-feira (19), por meio do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP), em um lava-jato de Jacaraípe.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Quando os policiais chegaram no endereço onde o suspeito estaria, eles foram recebidos pela esposa e filho do casal. Segundo os agentes, o garoto correu, provavelmente, para avisar que a equipe policial estava presente.
Os policiais perceberam que o suspeito acabou fugindo pelos telhados das casas vizinhas. Mas ele foi perseguido e capturado em um lava-jato.
Durante as buscas no imóvel foram encontrados dois celulares e um tablet. Os itens foram entregues à equipe de policiais civis de Minas Gerais para investigação.
O suspeito foi conduzido à sede do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e após os procedimentos, foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
LEIA TAMBÉM: Suspeito de chefiar milícia é morto a tiros em quiosque no Rio