Polícia

"Tinha que ficar preso pelo resto da vida", diz amigo de motoboy morto sobre motorista embriagado

Comoção e pedidos de justiça marcaram o enterro de Arthur Máximo da Cruz, de 18 anos. O motorista que causou o acidente está preso

Foto: Reprodução TV Vitória/Acervo pessoal/ Família
Enterro do motoboy Arthur Máximo da Cruz (destaque), que morreu em acidente com motorista embriagado

Em clima de comoção e em meio a pedidos de justiça, o jovem Arthur Máximo da Cruz, de 18 anos, que morreu após ser atingido por um carro em Guarapari conduzido por um motorista embriagado, foi enterrado no final da manhã desta quinta-feira (04). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Em entrevista à reportagem de TV Vitória/Record, um amigo de Arthur contou que o jovem tinha acabado de montar um apartamento e morava há dois meses sozinho. Ele trabalhava como motoboy.

No momento do acidente, Arthur tinha saído do trabalho e estava a caminho de casa para tomar banho. Em seguida, ele iria à festa de aniversário de uma tia.

Foi durante essa festa que os familiares receberam a notícia da tragédia e seguiram até o local da batida, quando encontram a vítima. 

LEIA TAMBÉM: Alerta de perigo para chuvas intensas e ventania em todo o ES

Foto: Reprodução TV Vitória
O empresário Reginaldo Cândido de Souza é amigo da família do motoboy

Durante o enterro, no cemitério de Guarapari, parentes e amigos estavam desolados. Familiares preferiram não gravar entrevistas.

Um amigo da família, o empresário Reginaldo Cândido de Souza, pediu por justiça e compartilhou a dor de ver os pais enterrarem o filho. Ele conhecia a vítima desde criança.

“Era um menino ímpar, fora da curva. Esse camarada que provocou o acidente tinha que ficar preso pelo resto da vida, sem direito a nada. Esse é o meu desejo pelo o que esse homem fez. Porque aquele menino (o Arthur) não vai sair mais dali. O que esse rapaz fez foi destruir tudo, não foi só a família, destruiu a gente. Não podemos fazer nada”, desabafou Reginaldo. 

Foto: Reprodução TV Vitória
Pai do motoboy durante enterro do filho em Guarapari

Nas imagens registradas por câmeras de segurança, é possível ver o momento em que o piloto da moto é atingido por um carro azul, em alta velocidade. 

O impacto foi tão forte que Arthur chegou a ser arremessado para o alto. Em seguida, o motorista atinge um carro que estava estacionado e o portão de uma escola municipal. 

Veja o vídeo do momento do acidente:

Motorista que causou acidente está preso

O motorista que estava conduzindo o carro no momento do acidente, identificado como João Victor Barroso Miranda, de 23 anos, está preso no Centro de Detenção de Guarapari. Ele foi autuado por embriaguez ao volante, dupla tentativa de homicídio e homicídio. 

João Victor e o passageiro que estava no carro foram socorridos e levados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O motorista, segundo a polícia, disse aos militares, ainda durante o atendimento dos socorristas do Samu, que havia ingerido bebida alcoólica.

LEIA TAMBÉM: Obra de viaduto em Cariacica: trânsito será desviado para pistas laterais

Os militares também relataram na ocorrência outros sinais de consumo de bebidas, como odor etílico, fala arrastada, sonolência e olhos vermelhos.

No carro, segundo a polícia, havia um copo com bebida alcoólica e várias garrafas cheias e vazia no porta-malas. 

*Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Vitor Zucolotti.

Carol Poleze, repórter do Folha Vitória
Carol Poleze Repórter
Repórter
Graduada em Jornalismo e mestranda em Comunicação e Territorialidades pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes).