Polícia

Turista de SP esfaqueado teve coração perfurado e passou por cirurgia

O crime ocorreu durante uma tentativa de assalto na rua Amoreiras, em Itapoã, Vila Velha, na porta de uma pousada onde ele estava hospedado com a esposa

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução/Videomonitoramento

Um turista de São Paulo, esfaqueado na noite da última segunda-feira (8), em Vila Velha, teve o coração perfurado e precisou passar por cirurgia na tarde desta terça-feira (9), na mesma cidade.

O crime ocorreu durante uma tentativa de assalto na rua Amoreiras, em Itapoã, na porta de uma pousada onde o turista estava hospedado. 

A vítima estava acompanhada da esposa, que testemunhou todo o ocorrido. Câmeras de videomonitoramento flagraram a ação do criminoso.

De acordo com ela, o crime ocorreu no momento em que o casal voltava de uma caminhada, quando foi abordado pelo suspeito, que atravessou a rua e anunciou o assalto. O turista foi esfaqueado sem chance de defesa.

"Quase na calçada da pousada, fomos abordados por esse rapaz que já chegou muito agressivo. Ele simplesmente falou 'perdeu, perdeu' e esfaqueou o meu esposo. Na hora, ele ficou preso entre o muro e a calçada, só que para se defender, ele empurrou e foi afastado e nisso ele tentava, mas não conseguiu dar mais golpes. Se ele conseguisse, teria feito novamente", relatou a mulher, que não quis se identificar.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Moradores da região testemunharam o caso e partiram para cima do assaltante, que foi agredido com socos e chutes. Um dos vizinhos foi quem acionou o Samu para atender a vítima.

A polícia foi acionada e conseguiu controlar a ocorrência. De acordo com a esposa do turista, foi um dos moradores que conversou com os policiais, pois ela estava muito abalada. 

"O rapaz que estava na calçada conversando com o delegado se prontificou a chamar, porque eu estava tão desesperada, eu só gritava. Ele chamou, o Samu veio, fez os primeiros socorros na ambulância e levou para o hospital". 

Cirurgia foi bem-sucedida 

Ainda de acordo com a esposa, o turista se encontra bem após a cirurgia, realizada na tarde desta terça-feira. Ele está internado em um hospital particular de Vila Velha.

"O golpe que ele levou atingiu o coração. Ele precisou fazer uma cirurgia delicada no coração, mas Deus, que é o médico dos médicos, pôs a mão e o coração dele está bem, ele fez um ultrassom e o coração dele estava bem". 

Além disso, segundo ela, esta terça-feira também é o aniversário do marido, que comemorou 56 anos no hospital. "Vamos celebrar mais um ano de vida e o começo de uma outra vida que Deus concedeu a ele". 

A Polícia Civil informou que o suspeito de 38 anos foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. 

Esta é a terceira ocorrência de assalto a turistas em menos de um mês em Vila Velha. Em 29 de dezembro, um turista da Irlanda foi esfaqueado durante uma tentativa de assalto. 

No dia 27 do mesmo mês, um turista de Minas Gerais foi assaltado e sequestrado no Jockey de Itaparica. Ele foi levado a um terreno isolado e espancado pelos criminosos. 

Assista ao vídeo do momento do assalto:

*Com informações da repórter Larissa Barcellos, da TV Vitória/Record 

Leia Também: Ladrão rende dono de oficina e rouba carro de cliente em Cariacica

Pontos moeda