Uma clínica infantil foi invadida por dois homens na noite de quinta-feira (04), no bairro Praia do Canto, em Vitória. Um dos suspeitos acabou detido pela polícia.
Câmeras de videomonitoramento registraram o crime, registrado por volta de 22 horas. Os suspeitos se aproximam da clínica e um deles pula o muro para invadir o local. A entrada principal da clínica foi arrombada.
Já dentro do local, ele entrega dois guarda-chuvas, que eram da clínica, para o comparsa e pula novamente para o lado de fora.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Eles conversam durante um momento, na rua, e depois o que inicialmente dava cobertura pula o muro e entra na clínica. Pouco depois, uma mochila é jogada para o comparsa que está na calçada. Depois da invasão, os dois seguem por caminhos diferentes.
Veja o vídeo:
Cerca elétrica foi cortada
A suspeita é a de que a dupla teria cortado a cerca elétrica do local para facilitar a invasão.
De acordo com uma das proprietárias da clínica, a dupla teria se assustado após o alarme disparar, por isso acabou fugindo rapidamente, sem levar mais nada.
“Assim que os bandidos entraram na clínica, o alarme foi acionado e eles saíram correndo, isso impediu que o prejuízo fosse ainda maior. O segurança nos alertou que tentaram invadir. Tive que ir com a polícia depois que soube do ocorrido”, conta proprietária da clínica.
Essa não foi a primeira vez que a clínica foi alvo de bandidos, mas nunca chegaram a roubar nada. “Sempre o alarme tocava e os invasores acabaram fugindo. Já aconteceu de levarem nosso portão”, relatou.
Suspeito foi detido na região de Maruípe
Após ser acionada para atender a ocorrência, a Polícia Militar passou a fazer buscas. A dois quilômetros da clínica, dois policiais em uma viatura faziam patrulhamento na região de Maruípe quando avistaram um homem com as mesmas características de um dos suspeitos da invasão.
Ao ser abordado, o suspeito, identificado pela polícia como Derivaldo Dos Reis Cardoso, de 35 anos, foi flagrado com os objetos que haviam sido roubados do local. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia Regional de Vitória.
Derivaldo foi autuado em flagrante por furto qualificado e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. O outro suspeito ainda não localizado.
*Com informações do repórter da TV Vitória/Record, Paulo Rogério
LEIA TAMBÉM: Homem tenta assaltar casal com arma falsa e é morto por vigilante na Serra