Polícia

VÍDEO | Falso cliente tenta furtar 10kg de carne em supermercado de Vila Velha

Funcionários do estabelecimento perceberam a ação do suspeito, que conseguiu fugir antes da chegada da Polícia Militar

Foto: Reprodução TV Vitória

Um homem se passou por cliente para furtar uma peça de carne em um supermercado, em Vila Velha. Funcionários do local perceberam a ação do suspeito, que conseguiu fugir antes da chegada da Polícia Militar. 

O crime aconteceu na manhã de terça-feira (9), no estabelecimento que fica na região do Ibes. Câmeras de segurança da loja flagraram todo o ocorrido.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Nas imagens, o homem entra no supermercado com uma mochila preta nas costas. Ele para em frente ao balcão do açougue e faz o pedido de 10kg de alcatra. O açougueiro entrega a carne para o suposto cliente, que sai em uma direção e volta para um corredor do supermercado.

No corredor do estabelecimento, o homem tira a mochila das costas e coloca a carne dentro. Ele vai em direção ao caixa e tenta passar um outro produto de menor valor para disfarçar o furto.

Enquanto isso, o dono do supermercado estava chegando no local. Ele se deparou com o homem no caixa, muito nervoso e assustado, e decidiu abordá-lo. Ao notar a aproximação do proprietário, o suspeito fugiu correndo.

LEIA TAMBÉM: Polícia recupera R$ 1,5 milhão em produtos furtados em shoppings da Grande Vitória

Veja o vídeo: 

Logo após o furto, o dono do estabelecimento e populares alcançaram o homem e recuperaram a carne roubada, mas não conseguiram segurá-lo até a chegada da Polícia.

“Encontramos ele a 500 metros e conseguimos recuperar a carne, mas ele conseguiu fugir do local rápido, antes da chegada do polícia”, relatou o dono do supermercado.

Além da carne furtada, o empresário disse que encontrou com o rapaz alguns documentos de identificação, que indicaram várias passagens pela Justiça.

A Polícia Civil orienta que vítimas desse tipo de ocorrência realizem o registro, podendo comparecer pessoalmente a uma delegacia ou efetuar o registro por meio da Delegacia Online, para que a Polícia Civil tome conhecimento do caso e dê início às investigações.

*Com informações da Repórter da TV Vitória, Alessandra Ximenes.

LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Adolescente tranca a namorada em casa e coloca fogo na residência na Serra