Cobrador de ônibus é assaltado pela terceira vez no mesmo ponto em Vila Velha
Outras duas pessoas estavam no ponto de ônibus e também foram rendidas pelos criminosos
Um cobrador de ônibus, de 51 anos, foi vítima de um assalto em um ponto de ônibus pela terceira vez, na manhã desta quarta-feira (8), na Avenida Jerônimo Monteiro, em Paul, Vila Velha.
O crime aconteceu por volta das 5 horas, quando ele aguardava o coletivo para ir ao Terminal de São Torquato, onde trabalha. Outras duas pessoas estavam no local e também foram rendidas pelos criminosos.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO | Homem tem moto furtada antes de terminar de pagar pelo veículo no ES
VÍDEO | "Peço perdão", diz chorando o pai do jovem que matou a namorada
"Minha filha falava que ia mudar ele", lamenta mãe de jovem morta pelo namorado
Os assaltantes chegaram em uma moto. O que estava no carona desceu e, armado, rendeu primeiro as outras duas vítimas. O cobrador tentou correr para se livrar do assalto, mas foi rapidamente alcançado e ameaçado.
"Eu tentei correr, mas eles chegaram e colocaram a arma em cima de mim, dizendo 'assalto, assalto, corre não!'. Eu fiquei em choque e entreguei o celular e a máquina. Eles jogaram a máquina no chão e foram embora", contou o cobrador, que preferiu não se identificar.
Ele explicou que entregou celular e carteira, assim como a máquina de reposição de crédito utilizada no trabalho, mas os criminosos decidiram destruí-la antes de fugir.
"Eles agiram com bastante violência. Eu pensei que eles fossem até atirar em mim depois que eu tentei correr", relatou.
Além do trauma causado pela violência e ameaças, o cobrador destacou que esta foi a terceira vez que sofreu um assalto no mesmo ponto de ônibus enquanto aguardava para ir ao trabalho.
"A gente sai para trabalhar e acontece isso. Ficamos sem saber o que fazer. Nós temos uma vida honesta, pagamos impostos, para no final passarmos por isso", afirmou.
O cobrador se dirigiu à Delegacia Regional de Vila Velha para registrar a ocorrência. Os ladrões fugiram e, até o momento, não foram localizados pela polícia.
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação do 9º Distrito Policial de Vila Velha e não há detalhes que possam ser repassados no momento.
A nota ainda destacou que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record