Criminosos jogam granada em policiais durante tiroteio em Vitória
Troca de tiros ocorreu no bairro São Benedito. Polícia investiga uma possível relação do tiroteio com a bala perdida que quase atingiu um médico no Hospital Infantil
A tensão marcou a quarta-feira (8) no bairro São Benedito, em Vitória. Policiais trocaram tiros com criminosos. Durante a ação, os criminosos jogaram uma granada contra os militares.
Segundo a polícia, durante o patrulhamento a pé, os policiais se depararam com quatro homens armados. Dois suspeitos teriam atirado contra a equipe e um deles ainda arremessou a granada. Para se defender, os policiais revidaram os disparos.
LEIA TAMBÉM:
>> Estufa com mais de 200 pés de maconha é descoberta em Vila Velha
>> Polícia prende suspeitos de roubar 5 toneladas de pimenta no ES
>> Padrasto suspeito de envenenar família chamava enteados de "primatas"
Os criminosos fugiram pelos quintais de casas do bairro, e ninguém foi detido. Minutos depois, com o apoio de viaturas, os militares realizaram uma varredura na área e localizaram um cinto com dois carregadores alongados, 64 munições e uma granada, que foi detonada pelo Esquadrão Antibombas.
A polícia investiga a possibilidade de que um disparo realizado durante o tiroteio tenha atingido o Hospital Infantil de Vitória. Uma bala perdida quase atingiu um médico da unidade.
Ainda de acordo com a polícia, o patrulhamento foi reforçado em bairros próximos, como Gurigica e bairro da Penha. Todo o material apreendido foi encaminhado à 1ª Delegacia Regional.
*Com informações da repórter Larissa Barcelos, da TV Vitória/Record.