Irmãos de 2 e 5 anos são abandonados na noite de Réveillon em Piúma
A mãe das crianças foi presa há cerca de um mês por tráfico de drogas, desde então as crianças estavam com o padrasto. O homem não foi localizado
Duas crianças, de 2 e 5 anos, em situação de abandono foram resgatadas pela Polícia Militar nesta quarta-feira (1º). O caso aconteceu no bairro Lagoa Azul, em Piúma, no Sul do Espírito Santo.
A polícia foi acionada após uma denúncia anônima. Ao chegar ao local, os militares encontraram os irmãos sentados na calçada em situação de abandono.
LEIA TAMBÉM:
>> Praias de Vitória terão mais 34 guarda-vidas para o verão
>> Carro em que vítima de tiroteio era socorrida capota e deixa 2 mortos no ES
>> Duas pessoas são feridas por balas perdidas no Réveillon de Guriri
De acordo com a polícia, a mãe das crianças foi presa há cerca de um mês por tráfico de drogas. O pai biológico também está detido.
Após a prisão da mãe, as crianças ficaram sob os cuidados do padrasto, que, segundo testemunhas, tentou deixá-las com a avó materna, mas não conseguiu. Na madrugada de 31 de dezembro para 1º de janeiro, o padrasto teria abandonado os meninos.
Após o resgate, os policiais levaram as crianças para o Conselho Tutelar da região. Uma vizinha permaneceu com os meninos até a chegada de uma conselheira tutelar.
O padrasto das crianças ainda não foi localizado. As autoridades seguem investigando o caso para garantir a proteção dos meninos e responsabilizar os envolvidos pelo abandono.
A reportagem procurou o Conselho Tutelar da cidade e aguarda um posicionamento.
*Com informações da repórter Gabriela Valdetaro, da TV Vitória/Record.