Polícia

Jovem é preso após matar namorada e ser denunciado pelo pai na Serra

Após o crime, o suspeito ligou para o pai que levou os policiais até o apartamento onde a vítima foi assassinada

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória/Acervo pessoal

Um jovem, de 23 anos, foi preso em flagrante por policiais militares suspeito de estrangular e matar a facadas a namorada, de 19 anos, dentro de um apartamento no bairro Residencial Vista do Mestre, na Serra, na noite de domingo (05).

O suspeito, identificado como Luiz Paulo Lucas de Araújo Rosa, foi detido após denúncia feita pelo próprio pai. 

LEIA TAMBÉM

Polícia apreende drogas e munições após troca de tiros em Vila Velha

Homem é esfaqueado após confusão com mãe e filho em Linhares

Professor de jiu-jítsu é assassinado com tiros na cabeça na Serra

A vítima, Fernanda Prates Santos Bernardo, havia ido até o imóvel para visitar Luiz Paulo. O pai do suspeito também estava no apartamento, mas precisou sair da residência e deixou o casal sozinho. 

Aos policiais militares, Luiz Paulo afirmou que teve uma discussão com Fernanda, no momento em que estavam sozinhos no apartamento.

Durante a briga, ele relatou que se descontrolou, foi para cima da jovem e a estrangulou. Fernanda desmaiou, o suspeito foi até a cozinha, pegou uma faca e a esfaqueou. 

Após o crime, Luiz Paulo ligou para o pai e relatou o ocorrido. O homem ordenou que o filho se entregasse e levou os policiais militares até o apartamento, onde o corpo de Fernanda foi encontrado. 

Depois de matar a jovem e confessar o crime ao pai, Luiz Paulo foi para a casa da avó, onde tomou um banho antes de voltar ao apartamento para se entregar aos policiais militares. 

O pai do suspeito disse que o relacionamento do filho com a vítima foi marcado por discussões e uma das brigas foi parar na delegacia. Por esse motivo, o homem já havia pedido várias vezes que ele terminasse o relacionamento. 

Luiz Paulo foi encaminhado para a Delegacia Regional da Serra e autuado por homicídio. Ele foi encaminhado ao presídio. Já o corpo de Fernanda foi levado ao Departamento Médico Legal (DML), em Vitória.