Polícia

Justiça solta suspeita de tentar sequestrar criança em igreja no ES

Segundo o pai da criança contou na delegacia, a mulher suspeita do crime descreveu que a atitude foi um “chamado de Deus”

Foto: Reprodução

Uma mulher, de 34 anos, apontada pela Polícia Civil como a responsável por tentar sequestrar uma criança, de 2 anos, dentro de uma igreja evangélica em Linhares, no Norte do Espírito Santo, recebeu alvará de soltura expedido pela Justiça. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (14). 

Segundo a Justiça, uma audiência de custódia foi realizada na Penitenciária Estadual de São Mateus, na região Norte do Espírito Santo. Anteriormente, na delegacia, a suspeita descreveu que a atitude foi gerada por um “chamado de Deus”.

Leia também: 

> Homem é executado dentro de casa no Morro do Romão

> “Tiozão do Salmão”: idoso é preso após furtar supermercados em Vila Velha

> Confusão em boate termina com segurança agredido

O caso foi registrado no domingo (12), em uma igreja evangélica no Centro de Linhares. 

Segundo informações repassadas pelo pai da criança, que não quis se identificar, em entrevista à TV Vitória, no início, o comportamento da suspeita era de solidariedade, ao dizer que cuidaria da criança enquanto a mãe orava.

“Lá, todo mundo é bem-vindo, ela orou com muita gente, até o momento de louvor. Em determinado momento ela aproveitou para levar a criança para a área fora da igreja”, descreve o pai.

Ainda segundo a mãe da criança, mesmo com a suspeita dizendo para mãe da criança de que cuidaria dela, o instinto falou alto.

“A minha esposa pensou que estava levando para a salinha das crianças na igreja, mas ela se incomodou e foi atrás dos dois. Ela viu eles indo para a porta do templo, ao invés de ir para a salinha ela curvou e estava em direção à rua no lado de fora do templo”, narra o pai da criança.

Durante a fuga, membros da igreja se juntaram e conseguiram deter a suspeita. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e levou a mulher para a delegacia.

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória