Justiça solta suspeita de tentar sequestrar criança em igreja no ES
Segundo o pai da criança contou na delegacia, a mulher suspeita do crime descreveu que a atitude foi um “chamado de Deus”
Uma mulher, de 34 anos, apontada pela Polícia Civil como a responsável por tentar sequestrar uma criança, de 2 anos, dentro de uma igreja evangélica em Linhares, no Norte do Espírito Santo, recebeu alvará de soltura expedido pela Justiça. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (14).
Segundo a Justiça, uma audiência de custódia foi realizada na Penitenciária Estadual de São Mateus, na região Norte do Espírito Santo. Anteriormente, na delegacia, a suspeita descreveu que a atitude foi gerada por um “chamado de Deus”.
Leia também:
> Homem é executado dentro de casa no Morro do Romão
> "Tiozão do Salmão": idoso é preso após furtar supermercados em Vila Velha
> Confusão em boate termina com segurança agredido
O caso foi registrado no domingo (12), em uma igreja evangélica no Centro de Linhares.
Segundo informações repassadas pelo pai da criança, que não quis se identificar, em entrevista à TV Vitória, no início, o comportamento da suspeita era de solidariedade, ao dizer que cuidaria da criança enquanto a mãe orava.
"Lá, todo mundo é bem-vindo, ela orou com muita gente, até o momento de louvor. Em determinado momento ela aproveitou para levar a criança para a área fora da igreja", descreve o pai.
Ainda segundo a mãe da criança, mesmo com a suspeita dizendo para mãe da criança de que cuidaria dela, o instinto falou alto.
"A minha esposa pensou que estava levando para a salinha das crianças na igreja, mas ela se incomodou e foi atrás dos dois. Ela viu eles indo para a porta do templo, ao invés de ir para a salinha ela curvou e estava em direção à rua no lado de fora do templo", narra o pai da criança.
Durante a fuga, membros da igreja se juntaram e conseguiram deter a suspeita. Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e levou a mulher para a delegacia.