Polícia

Mãe de jovem morta pelo namorado desabafa: "Que apodreça na cadeia"

Fernanda Prates Santos Bernardo, de 19 anos, foi morta pelo namorado no apartamento do pai do suspeito, na noite de domingo (5), em Vista do Mestre

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória/Acervo pessoal

A mãe da jovem assassinada pelo namorado, de 23 anos, em um apartamento do bairro Vista do Mestre, na Serra, na noite de domingo (5), conversou com a equipe da TV Vitória/Record. O suspeito do crime é Luiz Paulo Lucas de Araújo Rosa. Ela contou como descobriu o crime e desabafou: "Eu quero que ele apodreça na cadeia".

"Uma amiga, não vou citar o nome, me ligou, era uma e pouca da manhã, pedindo para eu entrar em contato com o pai do Luiz. Aí eu falei que não tinha o número dele e perguntei o que tinha acontecido. Liguei para ele, e ele me deu a notícia, falando que, infelizmente, tinha ocorrido uma tragédia e que o filho dele tinha tirado a vida da minha filha", disse Viviane Prates, mãe da vítima.

LEIA TAMBÉM:

Preso suspeito de matar assistente administrativo na frente do filho em Vila Velha

Jovem é preso após matar namorada e ser denunciado pelo pai na Serra

Mulher é presa suspeita de envenenar bolo que matou três pessoas no RS

A vítima se chama Fernanda Prates Santos Bernardo, de 19 anos, e foi morta por Luiz Paulo no apartamento do pai do suspeito. A jovem foi enforcada e morta a facadas.

Após cometer o crime, Luiz Paulo havia saído do apartamento, onde o crime aconteceu, e foi para a casa da avó. Ao chegar na residência, o suspeito ligou para o pai, que imediatamente ligou para a polícia. A vítima deixou duas filhas, de 1 e 4 anos de idade.

A mãe da Fernanda contou que o relacionamento da filha com Luiz Paulo foi marcado por muita violência. Fernanda já tinha sido espancada, violentada e mantida em cárcere privado. Mesmo assim, voltou com Luiz Paulo, contrariando os conselhos da mãe.

"Fernanda já tinha sido agredida, violentada sexualmente e até mantida em cárcere privado", disse Viviane.

Depois de fazer a certidão de óbito da filha, Viviane fez um pedido de alerta para as mulheres, para que outras mães não passem pelo que ela está passando agora.

"Gente, se vocês estão sofrendo agressão, qualquer tipo de opressão, se a pessoa está te oprimindo, por favor, larguem a pessoa, vejam suas vidas, não voltem para a pessoa fazendo compromisso, promessa de amor, outras coisas a mais, porque a pessoa não serve para você nem para os filhos", disse a mãe da vítima.

Luiz Paulo foi preso em flagrante e levado para o presídio manhã desta segunda-feira (6). O corpo de Fernanda Prates será velado ainda nesta segunda. Dona Viviane espera que Luiz Paulo continue preso.

"Eu quero justiça! Eu quero que ele apodreça na cadeia!", destacou a mãe de Fernanda.

*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record