Motorista de aplicativo morreu ao reagir ao assalto, diz polícia
Um dos assaltantes, identificado como Fellype dos Santos, 19 anos, foi preso em Viana pela Polícia Civil cinco dias após o assassinato de Alessandro Marques Soares
O motorista de aplicativo Alessandro Marques Soares, de 47 anos, que foi morto enquanto fazia uma corrida no município da Serra, no dia 4 de janeiro, teria reagido ao assalto cometido pelos passageiros.
Um dos assaltantes, identificado como Fellype dos Santos, de 19 anos, foi preso em Viana pela Polícia Civil cinco dias após o assassinato do motorista por aplicativo. Outro suspeito do crime, Talisson Lima Rodrigues, também de 19 anos, já foi identificado, mas segue foragido.
LEIA TAMBÉM:
Mais de 4 ônibus são assaltados todos os dias na Grande Vitória
Homem é preso suspeito de abusar de criança de 9 anos em Linhares
Suspeito de tráfico de drogas é morto a tiros em Estrelinha
Na noite do crime, Fellype e Talisson solicitaram uma corrida do bairro Novo Horizonte até Cidade Continental, ambos na Serra.
Ao chegarem ao destino, anunciaram o assalto. Alessandro foi rendido por Fellype, que estava armado, e colocado no banco de trás do veículo, enquanto Talisson assumiu a direção.
"Eles solicitaram uma corrida do bairro Novo Horizonte para o bairro Cidade Continental, no município da Serra. Um dos suspeitos conduziu o veículo e o outro ficou no banco de trás. No momento em que o indivíduo que estava no banco de trás pegou o celular do motorista e tentou realizar uma transferência bancária, a vítima reagiu ao assalto e começou uma luta corporal no veículo. Durante essa luta, houve um disparo de arma de fogo, que acabou alvejando a vítima na região da cabeça", disse o delegado Luiz Gustavo Ximenes.
De acordo com o delegado, o carro perdeu o controle e colidiu contra uma árvore em uma avenida movimentada no bairro Cidade Continental, deixando a parte dianteira completamente destruída.
Alessandro foi socorrido ao Hospital Jayme Santos Neves, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Fellype foi localizado em uma casa no bairro Marcílio de Noronha, em Viana. No local, a polícia encontrou um menor de idade e um homem conhecido por envolvimento com o tráfico de drogas em Cidade Continental.
"No interior dessa residência se encontrava Fellype, um adolescente infrator e um homem, identificado como Evandro, vulgo Vavá, que seria um dos responsáveis pelo tráfico de drogas de Cidade Continental", disse o delegado.
Durante a operação, foram apreendidos 110 tabletes de maconha, além das roupas que Fellype e Talisson usaram no dia do crime.
Segundo a polícia, Fellype confessou que o objetivo do assalto era roubar o veículo de Alessandro. Após o acidente, os dois suspeitos se esconderam em uma área de mata por cerca de cinco horas antes de fugir.
A Polícia Civil segue em busca de Talisson Lima Rodrigues, que está foragido. O delegado-geral José Darcy Arruda aproveitou para reforçar o pedido de que motoristas por aplicativo registrem boletins de ocorrência sempre que forem vítimas de crimes, destacando a importância dessas informações para investigações futuras.
As autoridades agora trabalham para identificar se há mais envolvidos no caso e se os suspeitos tinham ligação com outras atividades criminosas na região.
"Nós precisamos ter essas informações, para que possamos fazer um estudo científico dessas pessoas e tirar elas das ruas, para que elas não tirem as vidas das pessoas", declarou Arruda.
*Com informações do repórter Vitor Zucolotti, da TV Vitória/Record