Obrigado a abaixar vidros do carro, motorista aciona a PM e suspeito é preso
Flagrante aconteceu em bairro de Vila Velha. Com o acusado, a polícia encontrou arma, balança de precisão e outros materiais ilícitos
Dois acusados de envolvimento em crimes foram detidos na noite desta sexta-feira (10), em Jardim Marilândia, Vila Velha, pela Polícia Militar, que também apreendeu arma, munições, celulares, balança de precisão e outros materiais ilícitos
O flagrante aconteceu após a denúncia de um morador que foi intimidado pelos bandidos. Os militares foram atrás dos acusados e conseguiram descobrir as armas e os outros objetos.
LEIA TAMBÉM:
Suspeito de chefiar tráfico é morto com mais de dez tiros em Vila Velha
Mulher pula de prédio em Vila Velha para escapar de agressão do namorado
Adolescente de 16 anos morre após ser atingida por tiro de PM em abordagem
De acordo com os militares, a ação foi desencadeada após a denúncia de um morador da região, que relatou ter sido intimidado por criminosos armados ao passar de carro pela Rua Bonfinópolis, em Jardim Marilândia.
Os criminosos deram ordens para que ele abaixasse os vidros do veículo. Com isso, o motorista conseguiu fornecer informações detalhadas sobre as características dos suspeitos.
Ao chegarem na rua indicada, os PMs localizaram dois homens com as mesmas características descritas pelo denunciante. Eles estavam sentados em frente a um portão.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, mas os policiais perceberam que uma sacola havia sido jogada no quintal de uma residência próxima, enquanto os homens eram abordados.
Ao verificar o conteúdo da sacola, os militares encontraram munições, o que levou à detenção dos dois.
Um deles revelou que a sacola com as munições havia sido jogada em sua própria casa e indicou que, dentro da residência, em cima da cama, os policiais encontrariam uma pistola. O suspeito também afirmou que utilizava a arma para se defender de um grupo rival. Após a revelação, os policiais encontraram a pistola e outros materiais no imóvel.
A Polícia Militar informou que ambos os suspeitos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à Delegacia Regional de Vila Velha para os procedimentos legais.
Por meio de nota, a Polícia Civil confirmou a prisão de apenas um suspeito. Ele tem 21 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e encaminhado ao sistema prisional.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record