Polícia

Perseguição termina com acidente em Vitória; um suspeito é preso

Dois homens em uma motocicleta roubada tentaram fugir de uma abordagem da PM, mas perderam o controle do veículo e bateram contra uma placa de trânsito e um poste

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução TV Vitória

Uma perseguição policial no bairro Jardim da Penha, em Vitória, terminou com um acidente na noite desta segunda-feira (6). Dois homens em uma motocicleta roubada tentaram fugir de uma abordagem da PM, mas perderam o controle do veículo e bateram contra uma placa de trânsito e um poste.

Um dos suspeitos, identificados como Jean César Siqueira da Silva, de 34 anos, relatou para a polícia que teria sido chamado para "dar uma volta e fazer um lanche."

LEIA TAMBÉM: 

"Minha filha falava que ia mudar ele", lamenta mãe de jovem morta pelo namorado

VÍDEO | "Peço perdão", diz chorando o pai do jovem que matou a namorada

Grávida de oito meses é esfaqueada durante briga com enteada em Cariacica

A colisão ocorreu na Avenida Saturnino Rangel Mauro, mais conhecida como “Rua do Canal”. Após o acidente, os policiais desembarcaram da viatura e continuaram a perseguição a pé.

No local, a força da batida destruiu a base da placa de sinalização e deixou destroços espalhados pela rua, incluindo partes da motocicleta e pertences dos ocupantes, como um par de chinelos.

Segundo a Polícia Militar, o piloto da moto acelerou ao perceber a viatura durante um patrulhamento de rotina. Mesmo feridos, os dois suspeitos tentaram fugir correndo. Um deles foi capturado nas proximidades, enquanto o outro conseguiu se distanciar. 

Durante a perseguição, o segundo suspeito sacou uma arma de fogo e apontou para os policiais, que reagiram com dois disparos. Apesar disso, ele conseguiu escapar.

O suspeito detido foi conduzido à Delegacia Regional de Vitória, onde admitiu estar pilotando a moto, mas alegou que o veículo pertencia ao carona.

Jean afirmou ser comerciante e usuário de drogas. Ele também explicou que se assustou ao ver a viatura, o que o levou a tentar fugir. Com ferimentos nas pernas, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana nesta terça-feira (7).

Já a motocicleta usada pelos suspeitos estava com a placa adulterada e havia sido roubada no dia 18 de dezembro. O proprietário do veículo já foi comunicado sobre sua recuperação.

Jean César foi autuado em flagrante por receptação e adulteração de veículo. A polícia continua as investigações para localizar o segundo suspeito, que segue foragido.

*Com informações do Repórter da TV Vitória Paulo Rogério