Um adolescente de 16 anos, suspeito de assaltar um idoso na Praia do Canto, em Vitória, protagonizou uma fuga inusitada na noite desta terça-feira (7).
Após ser encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para o exame de corpo de delito, o menor aproveitou um momento de distração dos policiais que o acompanhavam e conseguiu escapar, correndo pela calçada do bairro Santa Luíza, onde fica o IML.
LEIA TAMBÉM:
Tiro atravessa janela de hospital e quase atinge médico na cabeça em Vitória
Perseguição termina com acidente em Vitória; um suspeito é preso
VÍDEO | “Peço perdão”, diz chorando o pai do jovem que matou a namorada
A cena foi registrada por câmeras de segurança, mostrando o adolescente algemado correndo, enquanto era perseguido por uma policial civil. Apesar dos esforços imediatos, ele não foi capturado naquele momento.
Cerca de 20 minutos após a fuga, o suspeito foi localizado em um posto de combustíveis em Andorinhas, bairro vizinho.
Durante as buscas, que contaram com o apoio da Polícia Militar, ele foi encontrado escondido dentro de um veículo que estava estacionado.
VEJA O VÍDEO DA FUGA:
O dono do carro havia deixado o veículo aberto enquanto buscava ajuda mecânica devido às fortes chuvas na região.
A partir de uma denúncia anônima, os policiais localizaram o menor, que foi conduzido novamente sob custódia, desta vez ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).
Detido por render idoso na Praia do Canto
No período da tarde desta terça, o menor havia sido detido suspeito de roubar o cordão de ouro de um idoso de 78 anos na Praia do Canto.
Ele estava de bicicleta quando se aproximou do idoso, mas, após o crime, foi perseguido por testemunhas e, em seguida, detido pela Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, o adolescente estava sob custódia quando correu no Instituto Médico Legal e foi algemado antes da realização do exame no IML. Ele conseguiu escapar após passar pelo exame.
As autoridades investigam o caso e destacaram que o menor foi encaminhado ao sistema socioeducativo após sua recaptura.
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record