Polícia

VÍDEO | Correria e denúncia de tiros no Réveillon de Guarapari

Imagens mostram as pessoas correndo assustadas na orla. Um homem foi preso com uma réplica de fuzil e drogas

Redação Folha Vitória

Foto: Reprodução

O Réveillon na Praia do Morro, em Guarapari, foi marcado por tumulto e correria. Enquanto turistas e capixabas celebravam a chegada de 2025, o clima de festa foi interrompido por confusões e denúncias de tiros.

Um vídeo gravado por uma pessoa em um prédio na orla registrou o momento em que várias pessoas correm no calçadão da praia. Na narração, ele sugere que parecia um arrastão.

LEIA TAMBÉM:

>> Marido morre esfaqueado pela esposa após briga em festa de Réveillon, em Vila Velha

>> Sequestro de motorista de app termina em acidente grave na Praia do Morro

>> Homem tenta apartar briga de casal e é morto a facadas em Vila Velha

Questionada, a Polícia Militar afirmou não ter sido acionada para a ocorrência. A Polícia Civil informou que, até o momento, ninguém foi preso, e orientou que vítimas façam o registro de possíveis crimes pessoalmente ou através da Delegacia Online.

Veja o vídeo:

Suspeito de tráfico é detido com réplica de fuzil

Na mesma madrugada, militares foram informados de que homens armados estariam realizando disparos e ameaçando a população. 

Ao se deslocar até o local informado, encontraram um homem com as mesmas características de uma pessoa que havia sido filmada anteriormente portando um fuzil. Com o suspeito, de 31 anos, foram encontrados 45 pinos de cocaína, duas tiras de maconha, um frasco de loló e R$ 2,5 mil em dinheiro.

Durante a abordagem, os militares perguntaram sobre a possível arma de fogo, e o homem confirmou ter uma réplica de fuzil, mas disse que havia descartado o armamento devido à confusão. Ele negou que estivesse ameaçando pedestres. 

O homem também admitiu que guardava drogas em sua residência e que as entregaria para outra pessoa na praia. No endereço do suspeito, os policiais apreenderam dois tabletes de maconha, duas buchas da mesma droga, R$ 700 em espécie, um caderno de anotações e material para embalo do entorpecente.

Os itens apreendidos, junto com o simulacro de fuzil encontrado na areia da praia, foram levados à delegacia.