VÍDEO | Ladrões invadem loja de sapatos na Praia do Canto
A loja foi invadida por dois criminosos, que levaram produtos e dinheiro. Sapatos femininos que estavam na vitrine foram levados
Uma loja de calçados femininos, na Praia do Canto, em Vitória, foi arrombada por dois criminosos, que levaram produtos e dinheiro do estabelecimento, na noite de segunda-feira (13).
O suspeito, usando roupas escuras, boné e mochila, inicialmente tentou forçar a porta do estabelecimento e, após uma breve pausa, retornou acompanhado. A dupla conseguiu invadir a loja após várias tentativas de arrombamento.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO| Homem se pendura em cabos para furtar fios em Vitória
Chefe do tráfico de drogas em Flexal II morre durante ação policial
VÍDEO | Paraguaio condenado por estupro usava documentos falsos no ES
A loja está situada na esquina com a Avenida Rio Branco, uma das principais da região. De acordo com a proprietária, os criminosos levaram sapatos do mostruário e envelopes do caixa, que não continham dinheiro.
"Levaram quatro sapatos e a porta que foi arrombada. Foi o maior prejuízo. Mas, graças a Deus, o prejuízo não foi tão grande", disse a dona da loja.
Veja o vídeo:
Este não é o primeiro caso de violência no local. Em 23 de dezembro do ano passado, um criminoso já havia tentado invadir a loja, mas, em vez de arrombar a porta, ele escalou o portão lateral e furtou os fios de energia elétrica, causando danos à loja e deixando-a sem funcionamento por um período.
"No dia 23, a gente ficou sem luz após os bandidos furtarem os fios. Nós tivemos que atender os clientes somente com a luz do sol", afirmou a dona do estabelecimento.
Apesar de estar localizada em uma área nobre da capital, a Praia do Canto tem enfrentado um aumento significativo de arrombamentos, furtos e roubos. Além disso, muitos moradores de rua e usuários de drogas ocupam as calçadas próximas aos comércios locais, o que tem gerado um clima de insegurança crescente.
O presidente da Associação de Lojistas da Praia do Canto, Cezar Saade declarou que a situação de insegurança tem preocupado muitos comerciantes da região.
Segundo ele, alguns comerciantes estão até cogitando realizar rondas noturnas e de madrugada por conta própria, diante da falta de segurança pública na área.
"Está muito recorrente, deixando dois fatos preocupantes. O primeiro é que os lojistas acabam não fazendo o Boletim de Ocorrência, devido à recorrência. Por isso, parece que estamos vivendo uma tranquilidade, mas não estamos", disse Cezar Saade.
A loja invadida recentemente havia passado por uma reforma, e a proprietária estava investindo em melhorias quando sofreu mais um prejuízo. Ela expressou seu descontentamento com a situação, relatando frustração com a insegurança que afeta o comércio local.
"A gente finalizou uma reforma há sete dias que passamos pela reforma e agora vamos ter que trocar portas, deixando uma dor de cabeça", disse a comerciante.
Até o momento, os criminosos não foram presos. As imagens da ação estão disponíveis e qualquer pessoa com informações pode denunciar.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record