VÍDEO | "Peço perdão", diz chorando o pai do jovem que matou a namorada
Paulo Roberto Rosa se emocionou ao relatar que tentou evitar que o filho fizesse mal a Fernanda Prates, 19 anos, morta a facadas
Por um lado, uma família vivendo a dor de ter uma jovem assassinada de forma brutal pelo namorado. De outro lado, a dor de um pai que vive também um drama: de ver o filho preso pelo assassinato e lamentar não ter conseguido evitar a tragédia.
"Eu peço perdão. Não pelo que o meu filho fez, mas por eu não ter conseguido evitar que isso chegasse a esse ponto", disse chorando Paulo Roberto Rosa, pai de Luiz Paulo Rosa, 22 anos.
O pedido de perdão foi direcionado à mãe de Fernanda Prates Santos Bernardo, 19 anos, jovem morta dentro de um apartamento no bairro Vista do Mestre, na Serra, no último domingo (5).
LEIA TAMBÉM:
Grávida de oito meses é esfaqueada durante briga com enteada em Cariacica
Esquadrão antibombas detona granadas encontradas em bairro da Serra
Mãe de jovem morta pelo namorado desabafa: "Que apodreça na cadeia"
Em entrevista à equipe da TV Vitória/Record, Paulo Roberto fez um apelo às mulheres para que se afastem de homens agressivos.
"Meninas e mulheres, por favor, ouçam o conselho de um homem que teve uma mulher morta na frente da casa dele. Parem com essa coisa de achar que a Lei Maria da Penha vai evitar o assassinato de vocês. Não encarem homem. Não é todo homem que vai aceitar que você fale diversas verdades na cara dele. Esse é meu apelo como pai de um cara que assassinou uma filha", disse Paulo Roberto.
Chorando, ele pediu perdão à mãe de Fernanda, Viviane Prates, relatando que tentou evitar que algo pior acontecesse entre a vítima e Luiz Paulo.
"Dona Viviane, neste momento, eu peço à senhora perdão. Não pelo que o meu filho fez, mas por eu não ter conseguido evitar que isso chegasse a esse ponto. Eu não pude, eu não consegui evitar. Eu tentei tirar o meu filho da vida dela, tentei tirar ela da vida dele, mas eu não consegui. Me perdoe por isso", declarou.
VEJA O VÍDEO COM O PAI:
Histórico de agressões
Fernanda Prates foi morta a facadas, na noite de domingo, no apartamento em que Luiz Paulo morava com o pai, Paulo Roberto. O casal tinha um relacionamento conturbado e Fernanda já havia relatado ter sofrido agressões.
No dia do crime, a vítima teria se desentendido com o namorado, que primeiro a asfixiou. O suspeito, ao ver Fernanda inconsciente, foi até a cozinha, pegou uma faca e deu vários golpes na jovem, até ela morrer.
Após o crime, Luiz Paulo saiu do apartamento e foi para a casa da avó. De lá, ele ligou para o pai, dizendo que cometeu o crime. Paulo Roberto acionou a polícia.
Luiz Paulo se entregou em uma delegacia na noite do crime, no domingo (5). Ele foi autuado em flagrante por feminicídio e encaminhado ao sistema prisional.
O enterro de Fernanda aconteceu na manhã desta terça-feira (7), em um cemitério do bairro Carapina Grande, na Serra. A mãe dela disse que a filha achava que conseguiria mudar o namorado.
*Texto sob a supervisão da editora Elisa Rangel