Polícia

VÍDEO | Suspeito exibe réplica de fuzil no calçadão de Guarapari e acaba preso

Vídeo mostra homem de 31 anos andando com arma falsa no meio das pessoas na noite de Réveillon, na Praia do Morro

Redação Folha Vitória

Foto: reprodução vídeo/Divulgação Policia

Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar nas primeiras horas de 2025 após ser flagrado exibindo uma arma falsa no calçadão da orla da Praia do Morro, em Guarapari.

Um vídeo gravado na praia mostra o homem andando no calçadão, sendo inclusive abordado por algumas pessoas. Nas imagens, ele não parece se importar com quem está em volta. 

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO | Correria e denúncia de tiros no Réveillon de Guarapari

Duas pessoas são feridas por balas perdidas no Réveillon de Guriri

Menino é atingido por bala perdida enquanto dormia dentro de casa na Serra

A Polícia Militar destacou que, durante a madrugada, militares que estavam no ponto base da Praia do Morro foram informados de que homens armados estariam realizando disparos e ameaçando as pessoas na região.

Foi solicitado apoio da Força Tática, que foi para o local e identificou um homem com as mesmas características de um suspeito que havia sido filmado anteriormente portando um fuzil na orla.

Ao ser abordado, o homem, de 31 anos, foi flagrado com 45 pinos de cocaína, duas tiras de maconha, um frasco de loló e R$ 2,5 mil em dinheiro. Ele foi detido.

VEJA VÍDEO DO FLAGRANTE NA ORLA:

Durante a abordagem, os militares perguntaram ao suspeito sobre a possível arma de fogo e ele confirmou ter uma réplica de fuzil, mas alegou que não havia feito ameaças a ninguém.

Argumentou que, por causa da correria que teve no local, dispensou a arma falsa, temendo algum tipo de represália. Foram feitas buscas na praia e o simulacro de fuzil foi encontrado na areia.

O suspeito também confirmou à PM que recebeu dinheiro para guardar drogas em sua casa e levar os entorpecentes para entregar para outra pessoa na praia.

As equipes da Polícia Militar foram ao endereço dele e, durante as buscas, apreenderam dois tabletes de maconha e duas buchas da mesma droga, além de um caderno de anotações, R$ 700 e material para embalo da droga. O suspeito e os materiais apreendidos foram entregues na delegacia.