Polícia

Delegacias da região Norte vão ganhar reforço durante o Carnaval

Os policiais vão ficar espalhados nas delegacias e ruas da cidade

Foto: Kaio Henrique
Polícia Civil de Aracruz é uma das que vão receber reforço para o Carnaval.

Delegacias da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) vão receber reforço durante os dias Carnaval. Linhares, Aracruz e Conceição da Barra, na região Norte, vão ter mais policiais do dia 21 a 25 de fevereiro. O trabalho faz parte do Plano Verão.

Os policiais devem atuar nas ruas, principalmente nos balneários, e também vão auxiliar nos trabalhos de investigação, além do próprio plantão nas delegacias.

A superintendente de polícia Regional Norte, delegada Andreia Pereira, explica que o reforço vai atender necessidades específicas de cada cidade. “Cada titular das delegacias contempladas designará as atividades necessárias para a equipe. O objetivo desse reforço será conceder maior segurança à população do norte do estado, principalmente ao atendimento à Regional e à região balneária”, pontuou.

Por questões de segurança, a Superintendência de Polícia Especializada (SPE) e a Superintendência de Inteligência e Ações Estratégicas (Siae), que coordenam as ações de reforço, não passam o número de policiais a mais que cada unidade vai ter.

Plano Verão

O Plano Verão é o planejamento operacional desenvolvido pela Polícia Civil (PCES) para atender com mais eficiência o povo capixaba e turistas que frequentam o Espírito Santo nesta época do ano.

A polícia pede para que a população entre em contato pelo Disque-Denúncia, no 181, ou por meio do site disquedenuncia181.es.gov.br, caso seja vítima de qualquer crime ou presencie algum delito. A pessoa não precisa se identificar e todas as informações passadas vão ser apuradas pelos investigadores.

Pontos moeda