
Uma operação da Polícia Civil, em conjunto com a Guarda Municipal de Vila Velha, realizada na manhã desta quinta-feira (20), resultou na prisão de de suspeitos. Um deles, inclusive, teria envolvimento na morte da pequena Alice, de 3 anos.
A operação começou por volta das 7 horas. Equipes da Polícia Civil e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) estiveram no Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa, em Vitória, para dar início aos trabalhos, que foram realizados em vários bairros de Vila Velha.
O objetivo da operação era cumprir mandados de prisão e busca e apreensão. A polícia não especificou quantos mandados foram cumpridos, mas as informações iniciais apuradas pela reportagem da TV Vitória/Record TV dão conta de que pelo menos seis pessoas foram conduzidas para a delegacia. Delas, três foram apenas para prestar esclarecimentos.
Uma das detenções ocorreu em uma rua do bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha. No local, ninguém quis falar sobre a ação da polícia. Ainda durante a manhã, familiares e advogados dos conduzidos estiveram na delegacia em busca de informações, mas eles preferiram não dar entrevista.
Uma das prisões tem relação com a morte da pequena Alice, de 3 anos, baleada enquanto brincava no quintal de casa, no último dia 9. O crime aconteceu no bairro Dom João Batista, em Vila Velha. O suspeito foi detido no mesmo município. Dias após o crime, a polícia havia identificado os envolvidos. Em entrevista, na época, o secretário de Segurança Pública, Roberto Sá, garantiu que eles não ficariam impunes.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória / Record TV