Um jovem de 20 anos foi baleado quando chegava em casa com a namorada, na noite de quinta-feira (3), no Centro de Vitória. Segundo a polícia, os disparos foram efetuados por um adolescente de 17 anos, ex-namorado da menina, apreendido logo depois.
O rapaz contou à polícia que estava chegando em casa com a namorada, uma adolescente de 15 anos, quando viu o ex-namorado dela parado do outro lado da rua, em uma moto vermelha.
O casal ainda tentou correr, mas o suspeito disparou duas vezes e um dos tiros atingiu o joelho do rapaz. Ele foi socorrido para um hospital particular de Vitória e precisou passar por uma cirurgia.
Leia também: Mais de R$ 800 mil em notas sem procedência são apreendidos com suspeitos em Vila Velha
O jovem trabalha ajudando a família em uma papelaria conhecida da Capital. Na manhã desta sexta-feira (4), ele continuava internado, de acordo com informações apuradas pela equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV.
Depois do crime, o adolescente fugiu do local e a polícia foi acionada. Militares foram até o endereço dele e o encontraram na rua.
Ao ser apreendido, ele confessou o que fez e afirmou que estava revoltado, já que o jovem baleado era amigo dele e agora está namorando sua ex.
O adolescente contou ainda que pegou a moto do pai e uma arma emprestada com um amigo, que foi devolvida ao proprietário após o crime.
Ele foi apreendido e levado para a delegacia. O caso foi registrado e está sendo investigado pela Polícia Civil.
Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Rafaela Freitas.
Leia também:
>> “Ele saiu da prisão, mas não chegamos a nos ver”, diz mãe de jovem morto em Cariacica
>> PF busca criminosos que promoviam migração ilegal do Espírito Santo para os EUA