Polícia

Delivery: jovem é detido durante entrega de drogas e tenta fazer acordo para ser solto

Ao todo foram apreendidos 425 buchas de maconha, uma quantidade da droga picotada, 370 pinos de cocaína e uma pequena quantidade de haxixe

Foto: Divulgação / Guarda Municipal da Serra

Um jovem de 18 anos foi preso com entorpecentes pela Guarda Municipal da Serra,  na tarde de terça-feira (15), no bairro Novo Horizonte. O indivíduo confessou sair de Vitória para realizar um "delivery" de drogas em pontos de venda em municípios vizinhos. 

Segundo a guarda, era por volta das 15h30, quando em um patrulhamento de rotina, estava sendo realizado na região. A equipe desconfiou da atitude de um passageiro que estava em um veículo de aplicativo que passava pela rua principal do bairro. 

A guarnição realizou a abordagem e verificou que o homem que estava no banco de trás ficou muito nervoso. Durante a revista do carro, os agentes encontraram, com o suspeito, vários entorpecentes em uma sacola de supermercado. 

Ao todo foram apreendidos 425 buchas de maconha, uma quantidade da droga picotada, 370 pinos de cocaína e uma pequena quantidade de haxixe. O suspeito  havia saído da capital para entregar os entorpecentes no município serrano. A entrega funcionada no estilo "delivery" para o tráfico de drogas.

Leia também: Chiclete com maconha: homem é preso vendendo kit com drogas na Serra

Após verificar que o motorista de aplicativo não tinha nenhuma relação com o transporte ilícito, outro fato que os agentes destacaram na ocorrência é que o suspeito tentou fazer uma negociação com os agentes.

"Ele tentou ludibriar a guarnição com um tipo de acordo. Ofereceu mais entorpecentes em troca de sua soltura. Quando ele ofereceu esse acordo, para sua surpresa, entramos em contato com a Guarda Municipal de Vitória".

Ao chegarem na casa do suspeito, o agente contou que mais drogas foram encontradas. No local havia mais buchas de maconha e substância análogas ao entorpecente. 

Segundo a guarda, o suspeito informou ter passagens pela justiça quando ainda era menor de idade. O homem e o material apreendido foram levados até a Delegacia Regional da Serra, onde o caso foi registrado. 

*Com informações de Fábio Gabriel, da TV Vitória / Record TV