Polícia

Foragido usa documento falso durante abordagem policial, mas acaba detido em Cariacica

Além dele, outros quatro suspeitos de tráfico de drogas também foram detidos no bairro Jardim Botânico

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Um grupo de cinco homens chamou a atenção da polícia na noite desta segunda-feira (07), durante um patrulhamento no bairro Jardim Botânico, em Cariacica. Durante uma abordagem, os policiais descobriram que eles estavam traficando. 

Segundo a Polícia Militar, todos os suspeitos têm passagens pela Justiça. Um deles, inclusive, estava com documento falso e era foragido do sistema prisional. 

Militares da Força Tática do 7.º Batalhão faziam um patrulhamento, por volta das 19h, quando a equipe avistou cinco homens em movimentação suspeita. Um deles, segundo a polícia, tentou dispensar algo assim que viu a viatura.

Leia também: Suspeitos de envolvimento na guerra entre traficantes são presos em Vitória

Com o grupo, a PM encontrou entorpecentes como maconha, cocaína e crack. Além disso, encontraram também celulares, documento falso, uma pistola, munições, dinheiro e rádios comunicadores. 

Segundo o cabo Samuel, o local é conhecido pelo intenso tráfico de drogas e disputado por quadrilhas que tentam dominar o controle da venda de entorpecentes.

"Por se tratar de um local onde tem muitas pessoas, uma feira na região, para eles é interessante ter um ponto estratégico, acaba sendo interessante para os traficantes ter um ponto de venda", contou.

Todos os detidos, com idades entre 18 e 42 anos,  têm passagens pela Justiça. Um deles apresentou um documento falso na tentativa de enganar os policiais, mas ao descobrirem a verdadeira identidade do suspeito, os policiais verificaram que o homem estava foragido. 

"Todos os cinco tem passagens pela Justiça e um deles tentou apresentar o nome falso. O individuo é foragido do sistema prisional por homicídio, trafico de drogas, receptação" relatou o policial. 

Os detidos e o material apreendido foram levados até a Delegacia Regional de Cariacica, onde o caso foi registrado. 

Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Fabio Gabriel. 

Pontos moeda