Polícia

Irmãos suspeitos de participação no ataque que matou menino de 2 anos em Vila Velha são presos

Théo Henrique Soares Santos, de 2 anos, morreu na última sexta-feira (18), após ser atingido por um tiro na cabeça ao sair de casa com a mãe para comprar pão

Foto: Reprodução TV Vitória

Dois irmãos, de 24 e 25 anos, suspeitos de participação no ataque que matou um menino de 2 anos com um tiro na cabeça, no bairro Rio Marinho, foram presos durante uma abordagem policial na tarde de segunda-feira (21). Além deles, outro homem também foi preso. 

Segundo a polícia, a Força Tática do 4º Batalhão se deparou com os suspeitos por volta das 17h30, em Jardim Marilândia, Vila Velha. Os militares faziam um patrulhamento de rotina, suspeitaram da atitude dos ocupantes e decidiram abordá-los. 

O condutor do veículo, ao perceber a presença da polícia, aumentou a velocidade e entrou em algumas ruas, na tentativa de despistar a equipe. Os policiais, no entanto, já tinham preparado um cerco para detê-los. 

Foto: Divulgação | Polícia

"Quando foram abordados, logo após recolher o armamento do interior do veículo, eles foram devidamente identificados. Contra dois ocupantes, há várias denúncias de participação no crime", disse o sargento Prates. 

Com eles, foi encontrado um revólver calibre 32, munições, dois celulares e dinheiro em espécie. Os três suspeitos, além do material apreendido, foram levados para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde o caso foi registrado. 

Criança foi baleada ao sair para comprar pão com a mãe

A morte de Théo Henrique Soares Santos, de 2 anos, foi confirmada pela família no início da tarde da última sexta-feira (18). Ele estava internado no Hospital Infantil de Vitória desde o dia em que foi atingido pelo disparo. 

Familiares do menino não quiseram gravar entrevista, mas a avó da criança contou que a filha dela e o neto foram à padaria comprar pão e os disparos começaram quando os dois passavam perto do portão de casa. 

Theo foi baleado quando subia uma escada. Segundo a Polícia Militar, cerca de 30 homens encapuzados participaram do tiroteio. Testemunhas contaram que os  suspeitos dispararam mais de 100 vezes.

Após o ataque, o cenário na rua parecia de guerra. Várias cápsulas deflagradas foram encontradas ao chão.

Com informações do repórter da TV Vitória/Record TV, Fabio Gabriel. 

Saiba mais: Morre menino de 2 anos baleado na cabeça durante tiroteio em Vila Velha