Moradores do bairro Nova Brasília, em Cariacica, passaram por uma noite de terror na noite de quarta-feira (2). Homens armados passaram pelo bairro e fizeram vários disparos. Durante o ataque, um rapaz de 21 anos morreu e outro foi baleado
Era início da madrugada quando os moradores foram até a principal praça do bairro tentar socorrer dois jovens baleados.
Durante o ataque, um jovem identificado como Maycon Pereira da Silva, foi executado. Um colega da vítima, que também estava na praça, foi atingido e socorrido para um hospital da região.
Leia também: Vendedor de 40 anos é encontrado morto com golpes de faca em cima da cama na Serra
Segundo os moradores, os criminosos atiraram mais de 100 vezes. Logo após o crime, a Polícia Civil foi até o local e recolheu 40 cápsulas.
Na manhã desta quinta-feira (03), comerciantes que chegaram para trabalhar encontraram marcas dos disparos nas portas, paredes e janelas das lojas.
Depois da noite e madrugada de terror, policias militares foram deslocados para a área, na busca de garantir a segurança dos moradores e lojistas. Viaturas ficaram posicionadas nos principais pontos de acesso à pracinha.
Moradores contaram que mesmo dentro de casa, foi impossível se sentir seguro. O dono de uma residência disse que um disparo atingiu a janela de sua casa. Assustados, todas da família se jogaram no chão em busca de proteção.
Seis homens armados participaram do ataque
Segundo a polícia, os criminosos chegaram na praça em dois carros. Seis homens armados teriam descido e discutido com o jovem de 21 anos. Logo depois da briga, os suspeitos efetuaram os disparos que matou o rapaz e feriu o amigo dele.
Testemunhas disseram que o jovem assassinado era morador do bairro Padre Gabriel, localizado também em Cariacica. O homem ferido tem 28 anos e é morador de Nova Brasília.
O rapaz segue internado em um hospital de Vitória, mas o estado de saúde não foi divulgado.
Por meio de nota, a Polícia Civil explicou que nenhum suspeito do crime foi localizado. As investigações já começaram e, segundo a polícia, o ataque teria sido realizado por grupos rivais que disputam o domínio do tráfico do bairro.