Polícia

PM baleado na cabeça continua intubado e deve passar por avaliação médica nesta sexta

O policial passou por uma cirurgia no dia do ocorrido e deve ser avaliado pelos médicos nesta sexta, já que o procedimento exige observação por 48 horas após realizado

Foto: Fernanda Batista / TV Vitória

O soldado da Polícia Militar baleado na cabeça, na tarde de quarta-feira (9), no bairro Nova Carapina, na Serra, continua internado e deve passar por uma avaliação médica nesta sexta-feira (11). Segundo informações de amigos, ele segue intubado, mas com todos os sinais vitais normais.

A família do policial é do interior do Espírito Santo. O estado de saúde está sendo acompanhado de perto por amigos e colegas de farda. Eles informaram que, segundo o boletim médico divulgado na noite desta quinta (10), o militar permanece sedado e intubado, mas não houve perda de massa encefálica, ou seja, o tiro não atingiu nenhuma parte importante do cérebro, o que poderia deixar sequelas graves.

O policial passou por uma cirurgia no dia do ocorrido e deve ser avaliado pelos médicos nesta sexta, já que o procedimento exige observação por 48 horas após realizado.

O caso

O crime aconteceu em frente a um supermercado, na Serra. Testemunhas contaram para a polícia que o militar trabalha como segurança do estabelecimento em dias de folga. Ele teria sido surpreendido por dois criminosos.

Os suspeitos, segundo as testemunhas, teriam chegado e, sem falar nada, já atiraram. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que podem ajudar a polícia na identificação dos suspeitos.

Nas imagens, dois homens aparecem caminhando tranquilamente pela rua. Eles seguem na direção do supermercado. Um deles está vestindo camisa de manga longa, que parece um uniforme de trabalho. Ambos os suspeitos usam boné e máscara contra a covid-19.

Em outro ângulo, é possível ver quando eles passam pelo policial. Pouco tempo depois eles retornam e começam uma confusão. O militar caiu no chão ferido e os criminosos saíram correndo.

De acordo com funcionários do supermercado, a suspeita é de que os criminosos queriam pegar arma da vítima. Após o tiro, é possível ver nas imagens que um deles se abaixa e recolhe um objeto no chão. Depois ele aparece fugindo com duas armas, uma em cada mão. A hipótese, no entanto, ainda não foi confirmada pela polícia.

O homem baleado foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Carapina, na Serra, e em seguida ele foi transferido pelo helicóptero do Notaer para um hospital em Vitória.

A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra e detalhes da investigação não serão divulgados, por enquanto.        

*Com informações de Nathália Munhão, da TV Vitória/Record TV