Suspeita de aplicar golpes com nome de aposentados do INSS é presa em Guarapari
A mulher presa, segundo a polícia, integrava uma organização criminosa que teria feito pelo menos 18 vítimas
Uma mulher suspeita de integrar uma organização criminosa que aplicava golpes usando o nome de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi presa, nesta quarta-feira (16), em Guarapari.
A suspeita foi detida em flagrante dentro de uma agência bancária do bairro Muquiçaba. Segundo a polícia, a organização criminosa é especializada na contratação de empréstimos consignados.
As investigações apontaram que a organização era responsável por fabricar as identidades falsas. Os suspeitos teriam feito, pelo menos, 18 vítimas. Eles faziam empréstimos de até R$ 50 mil em nome das vítimas.
Durante as diligências da Delegacia Especializada de Investigações Criminais do município, os policiais apreenderam 13 cédulas de identidade falsas.
Segundo a polícia, a mulher é de Brasília e estava hospedada no quarto de um restaurante, no litoral do Espírito Santo. A suspeita trabalhava como vendedora ambulante e, de acordo com a polícia, teria aberto uma empresa com alto capital social, o que chamou a atenção da polícia.
No quarto em que a suspeita estava hospedada, a polícia apreendeu uma impressora colorida, vários documentos de bancos e diversos extratos de empréstimos consignados.
O dono do restaurante e outros três suspeitos estão sendo investigados. De acordo com a polícia, a mulher presa vai responder por estelionato qualificado.
LEIA TAMBÉM:
>> Mulher é atropelada após flagrar traição do marido com amiga em Vila Velha
>> Latrocínio em Cariacica: segundo suspeito é identificado pela polícia, mas continua foragido