Polícia

Suspeito de manter conversas sexuais com criança é detido em Vitória

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos teve ciência do fato quando a família viu a conversa no celular da criança, que tem nove anos

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Suspeito de manter conversas sexuais com criança foi preso em Vitória

Um homem de 53 anos, suspeito de enviar imagens pornográficas e realizar conversas de cunho sexual via Whatsapp com uma criança de nove anos, foi preso na última quinta-feira (3) durante uma operação em Vitória. A prisão aconteceu em uma casa, e foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC).

Segundo a Polícia Civil, a DRCC teve ciência do fato quando a família viu a conversa no celular da criança. Assim, foi registrado um boletim de ocorrência e as investigações começaram.

“Identificamos o autor das mensagens e pedimos o mandado de busca e apreensão que foi expedido pela Justiça. Durante o cumprimento, não foi encontrado nenhum material de abuso sexual e infantil, mas ele confessou o crime”, conta o titular da Delegacia Especializada de Repressão Crimes Cibernética (DRCC), Brenno Andrade.

Durante o depoimento, ele disse que jogou um número de telefone aleatório no aplicativo de mensagens e encontrou a criança e começou a conversar com ela. Por não estar em estado flagrancial, o suspeito foi ouvido e liberado, mas será indiciado por aliciar e assediar criança, por qualquer meio de comunicação, a fim de praticar ato libidinoso.

Leia também:

>> VÍDEO | Imagens mostram ação de suspeitos durante assassinato em Cariacica

Pontos moeda