VÍDEO | Confusão de trânsito termina com briga de facão e feridos em Cariacica
Briga aconteceu na manhã desta segunda-feira (14) em uma avenida movimentada do bairro Campo Grande
Um vídeo mostra uma confusão de trânsito que terminou com briga de facões, um idoso ferido e um caminhoneiro preso na manhã desta segunda-feira (14) no bairro Campo Grande, em Cariacica. O homem de laranja é apontado pela polícia como o agressor. De boné, seria a vítima, um idoso de 64 anos. Veja:
Segundo apurou a TV Vitória/Record TV, a Polícia Militar foi acionada por volta das 8h e, no local, a equipe foi informada que, após uma ocorrência de trânsito entre um carro e um caminhão, o condutor do segundo veículo desembarcou e feriu, com o facão, a mão do motorista que estava na direção do carro.
A vítima de 64 anos foi socorrida por uma guarnição da PM e encaminhada ao Pronto Atendimento (PA) de Alto Lage. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória. Uma pessoa que teria tentado apartar a briga também foi ferido na barriga.
O suspeito de 45 anos foi encaminhado à Delegacia Regional de Cariacica, onde compareceram outras duas pessoas informando aos militares que também haviam sido vítimas do homem durante a confusão.
A Polícia Civil informou que o conduzido foi autuado em flagrante pelo crime de lesão corporal e por fugir de acidente de trânsito. Ele foi liberado para responder em liberdade, após o recolhimento da fiança arbitrada pelo delegado de plantão.
A confusão
Tudo teria começado quando o motorista do caminhão, que segundo testemunhas já estava dirigindo na avenida em alta velocidade e fechando os carros menores, bateu na lateral do carro onde dois idosos estavam e saiu arrastando o veículo por alguns metros.
Os dois teriam tentado conversar para resolver a situação. Quando tudo parecia em comum acordo, o motorista do caminhão teria escutado uma frase que não gostou, foi até o veículo e pegou um facão. Ele foi pra cima do idoso e o feriu na mão.
O vídeo mostra, ainda, que em um certo momento, mesas e cadeiras viraram armas e escuros. A TV Vitória tentou ouvir a versão dos fatos do caminhoneiro, mas não conseguiu contato.
O que diz a Embrac
Acionada pela reportagem, a Embrac, empresa em que o caminhoneiro trabalha, afirmou, em nota, que repudia qualquer forma de violência, seja ela física ou verbal, bem como possui o compromisso ético e moral, repassado a todos os seus colaboradores, quanto ao respeito ao ser humano e ao próximo.
"Com relação ao evento noticiado, informamos que estão sendo tomadas todas as medidas cabíveis para apuração do ocorrido, além de haver a cooperação com as autoridades legais e análise da assistência a eventuais vítimas. Sem mais para o momento, nos mantemos à disposição para esclarecimentos", concluiu.
LEIA TAMBÉM
>> Jovem que estava desaparecido é encontrado morto em estrada de Xuri, em Vila Velha
>> Moradora de rua é esfaqueada em Vila Velha e diz que amiga cometeu o crime