Polícia

"Não tenho sentimento de vingança", diz vereadora sobre morte do filho no Sambão

Pedro Henrique Crizanto, de 20 anos, foi morto na noite desta quarta-feira (1º), após uma briga generalizada

Redação Folha Vitória

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução TV Vitória

As homenagens de amigos, familiares e colegas de trabalho marcaram o enterro de Pedro Henrique Crizanto, de 20 anos. O jovem morreu após ser baleado durante uma confusão no Sambão do Povo, em Vitória, na noite da última quarta-feira (01).

O jovem foi sepultado na manhã desta sexta-feira (03) em um cemitério privado em Cariacica. Muito emocionada, a vereadora de Vila Velha e mãe do rapaz, Patrícia Crizanto, falou sobre a saudade deixada pelo filho e disse que não tem sentimento de vingança.

"Eu não tenho o sentimento de vingança, eu quero poder olhar para ele e falar que eu o perdoo pelo que fez com o meu filho, o Pedro, Deus vai perdoar ele também", disse, emocionada.

A vereadora ressaltou que, se o assassino conhecesse o jovem, não teria feito o crime. "Se você conhecesse o meu Pedro não faria isso com ele, ele tinha um coração muito bom", relatou. 

Além disso, Patrícia agradeceu todo o apoio e as informações que foram repassadas por meio do Disque-Denúncia 181. "Vocês sensibilizaram a população e a sociedade para denunciar e hoje a pessoa que fez isso com meu filho está aí", comentou. 

Veja o depoimento de Patrícia: 

Com um histórico de luta pela comunidade e atenção aos jovens carentes para que não se envolvam com a violência e tráfico, a vereadora custa a acreditar que as diretrizes da carreira política se tornaram o cenário da perda do filho. 

Pedro Henrique era morador do bairro São Torquato, no município de Vila Velha. O jovem trabalhava na recepção da Secretaria de Educação de Cariacica e tinha um irmão mais novo, o filho caçula de Patrícia, de 11 anos. 

Leia também: Principal suspeito de matar filho de vereadora no Sambão do Povo é apreendido

Principal suspeito foi apreendido nesta sexta

O principal suspeito de envolvimento com a morte do jovem foi apreendido na madrugada desta sexta feira (03). A informações foi divulgada, inicialmente, pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, em uma rede social. 

Segundo a polícia, o adolescente foi apreendido em um motel. Ele estava acompanhado da namorada, de 15 anos. O jovem estava desarmado no momento que foi encontrado, mas tinha, segundo a polícia, várias munições. Ele não resistiu a prisão.

Mais cedo, o governador do Estado, Renato Casagrande, confirmou que o principal suspeito de envolvimento no caso havia sido detido. Ele destacou o empenho das forças policiais em encontrar os envolvidos no crime. 

LEIA TAMBÉM: Morte no Sambão: suspeito de atirar tem 17 anos e foi apreendido em Motel de Cariacica  

Pontos moeda