Polícia

Homem que decepou mão de colega de trabalho vai responder em liberdade

Empresa onde os envolvidos trabalham se manifestou oficialmente e confirmou que o facão usado no crime é da firma. Arma era usada como ferramenta de trabalho

Foto: Divulgação / Polícia Militar
Arma usada no crime desta quarta-feira (15) era usada como ferramenta de trabalho.

O homem de 29 anos, preso após decepar a mão do colega de trabalho de 27 anos em frente à empresa no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha, passou por audiência de custódia e responderá pelo crime em liberdade.

Nesta quinta-feira (16), a empresa onde os envolvidos trabalham se manifestou oficialmente e confirmou que o facão usado no crime é da firma. A arma era usada como ferramenta de trabalho nas obras.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo informações da Polícia Militar, os colegas se desentenderam ao chegar para trabalhar, às 7h, nesta quarta-feira (15). O autor do crime achou um facão no carro da empresa e foi atrás da vítima. Veja vídeo:

Eles entraram em luta corporal e durante a confusão, o criminoso decepou a mão do colega de trabalho. Ele informou à polícia que a ideia era apenas se defender e queria atingir a vítima nas pernas.

Ainda em posicionamento oficial, a empresa disse que os homens trabalhavam juntos há anos e eram ajudantes de obras. Ela lamentou o ocorrido e repudia qualquer ato violento. A instituição está prestando assistência ao agressor e à vítima.

Homem que teve mão decepada por colega de trabalho pode ter alta nesta sexta-feira (17)

Foto: Arquivo Pessoal | Montagem FV

Uma funcionária da empresa onde os envolvidos trabalham disse à reportagem da TV Vitória que conversou com um familiar da vítima. 

Ela informou que o rapaz segue internado e o estado de saúde dele é estável. Os médicos tentaram reimplantar a mão esquerda, mas o procedimento não foi possível.

Segundo a funcionária, a família espera uma avaliação médica para confirmar se o homem terá alta nesta sexta-feira (17) ou continuará em observação no hospital.

*Com informações da repórter Thainara Ferreira, da TV Vitória/Record TV