Um idoso do Noroeste do Espírito Santo que aproveitava a folga de Carnaval em Vitória desapareceu após ser vítima de um assalto.
O carro de Gildomar Perin, de 60 anos, foi levado por criminosos no último sábado (18). O veículo foi encontrado nesta terça-feira (21) próximo a uma lagoa na região da Ilha do Frade, na Capital. Um suspeito foi preso.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O carro da vítima estava com restrição de furto/roubo. Agentes da Guarda Municipal viu dois homens deixando o veículo próximo à lagoa por meio de imagens das câmeras de videomonitoramento.
Depois de buscas na área, um dos suspeitos foi encontrado andando na região. Com ele, os agentes encontraram a chave do veículo que estava abandonado e o celular do idoso. Os pertences foram reconhecidos por um sobrinho da vítima.
Familiares contaram que a vítima é de Itarana, no Noroeste do Espírito Santo, e estava passando o Carnaval em Vitória. O idoso trocava mensagens com os parentes todos os dias, mas, durante o fim da tarde de sábado (18), ele parou de mandar mensagens e não respondeu mais.
LEIA TAMBÉM: PM reage a tentativa de assalto e atira contra criminoso em Vila Velha
O rapaz, que foi detido, disse para os agentes da Guarda Municipal que é de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e que faz parte de uma facção criminosa. Ele estaria no Espírito Santo há cerca de um mês trabalhando em um restaurante.
Questionado sobre o veículo, o rapaz contou que o comparsa, que não foi localizado, disse que assaltou o idoso. No momento do crime, a vítima teria reagido e o assaltante teria matado o homem e jogado o corpo em uma área conhecida como bambuzal, mas até o momento, o idoso não foi localizado.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Loja é invadida no Terminal de Campo Grande, em Cariacica
O rapaz preso foi levado para a Delegacia Regional de Vitória e autuado por roubo qualificado. De acordo com a Polícia Civil, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. O veículo da vítima foi encaminhado para perícia.
O caso segue sob investigação. Equipes fazem diligências para localizar a vítima e o segundo suspeito do crime. A polícia destacou que outras informações não serão divulgadas, no momento, para não atrapalhar as investigações.
*Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/Record TV.