Polícia

Idoso que desapareceu após assalto em Vitória é encontrado morto na Serra

A vítima de 60 anos, que é de Itarana, aproveitava a folga de Carnaval quando foi assaltada no último sábado (18)

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

O corpo do idoso Gildomar Perin, de 60 anos foi localizado pela Polícia Civil, durante a tarde desta quinta-feira (23), em uma área de seringal, em Jacaraípe, na Serra. O carro dele foi levado por criminosos no último sábado (18), após ser vítima de um assalto. Além disso, outros dois envolvidos no crime foram localizados, totalizando três detidos. 

Detalhes sobre o caso serão repassados em entrevista coletiva nesta sexta-feira (24), às 10h30, na Chefatura de Polícia Civil.

Nesta quarta-feira (22), após buscas na área, um dos suspeitos foi encontrado andando na região. Com ele, foi apreendida a chave do veículo com restrição de furto e roubo, além da quantia de R$ 152 e um aparelho celular, reconhecido pelo sobrinho da vítima.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Entenda o caso

Um idoso do Noroeste do Espírito Santo que aproveitava a folga de Carnaval em Vitória desapareceu após ser vítima de um assalto. O carro de Gildomar Perin, de 60 anos, foi levado por criminosos no último sábado (18). O veículo foi encontrado nesta terça-feira (21) próximo a uma lagoa na região da Ilha do Frade, na Capital. 

O carro da vítima estava com restrição de furto/roubo. Agentes da Guarda Municipal viu dois homens deixando o veículo próximo à lagoa por meio de imagens das câmeras de videomonitoramento.

Depois de buscas na área, um dos suspeitos foi encontrado andando na região. Com ele, os agentes encontraram a chave do veículo que estava abandonado e o celular do idoso. Os pertences foram reconhecidos por um sobrinho da vítima.

Familiares contaram que a vítima é de Itarana, no Noroeste do Espírito Santo, e estava passando o Carnaval em Vitória. O idoso trocava mensagens com os parentes todos os dias, mas, durante o fim da tarde de sábado (18), ele parou de mandar mensagens e não respondeu mais.

O rapaz, que foi detido, disse para os agentes da Guarda Municipal que é de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e que faz parte de uma facção criminosa. Ele estaria no Espírito Santo há cerca de um mês trabalhando em um restaurante.

O rapaz preso foi levado para a Delegacia Regional de Vitória e autuado por roubo qualificado. De acordo com a Polícia Civil, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana. O veículo da vítima foi encaminhado para perícia.

LEIA TAMBÉM: Dono de clínica de estética no ES é preso suspeito de abusar clientes 

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtora Web
Produtora Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória