Polícia

MPES pede internação provisória de adolescente que confessou ter matado filho de vereadora

Em depoimento, segundo a polícia, o adolescente confessou ter efetuado o disparo durante uma confusão no Sambão do Povo

Gabriel Barros

Redação Folha Vitória
Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo pediu a internação provisória do adolescente, de 17 anos, que confessou ter atirado no filho de uma vereadora de Vila Velha durante uma confusão no Sambão do Povo, em Vitória.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Pedro Henrique Crizanto, de 20 anos, foi atingido na cabeça e não resistiu aos ferimentos. O crime aconteceu na noite de última quarta-feira (01), quando o jovem acompanhava os ensaios técnicos para os desfiles das escolas de samba.

O suspeito de ter efetuado o disparo foi apreendido em um motel, em Cariacica, na manhã desta sexta-feira (03). Ele estava acompanhado da namorada, de apenas 15 anos.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Marcelo Cavalcanti, o adolescente confessou ter atirado no jovem. Ele também confessou ter matado duas pessoas e tentado matar duas pessoas.

"Após ser apreendido, ele foi levado para a delegacia onde ele confessou não só o homicídio do Pedro Henrique, como também outros dois homicídios que ocorreram em 2022", disse.

LEIA TAMBÉM: "Não tenho sentimento de vingança", diz vereadora sobre morte do filho no Sambão

O Ministério Público informou que após a autuação do jovem está adotando todas as providências legais em relação ao caso. 

"O MPES já ofereceu representação por ato infracional análogo ao crime de homicídio e pediu a internação provisória do adolescente. O Ministério Público informa também que os processos que envolvem crianças e adolescentes tramitam sob sigilo, conforme estabelece a legislação", destacou o órgão em nota.
Pontos moeda