Suspeito é preso e submetralhadora é apreendida durante operação em Viana
A prisão e apreensão aconteceu após denúncias feitas através do Ciodes (190)
Um homem foi preso e uma submetralhadora foi apreendida durante operação da Polícia Militar (PMES) nesta quarta-feira (1º), no bairro Universal, em Viana. No quintal do suspeito ainda foram encontrados dois carregadores alongados, um revólver de calibre 38, munições e entorpecentes
Segundo informações da Polícia Militar, a apreensão aconteceu após uma denúncia recebida por meio do Ciodes (190). Durante a ligação, receberam a informação de que suspeitos em uma moto haviam invadido residências e realizado disparos de arma de fogo na região.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os policiais foram até o local e fizeram contato com testemunhas, que relataram que um homem teria feito ameaças a uma mulher de 20 anos, vizinha dele, porque ela não teria aceitado se envolver amorosamente com ele.
Ainda de acordo com as testemunhas, o suspeito também teria envolvimento em um homicídio e duas tentativas de homicídio registradas na região no último fim de semana.
Diante das informações, a equipe entrou na residência do suspeito, que já estava com a porta aberta, e localizou 55 pedras de crack, 22 buchas de maconha, três pinos de cocaína, três munições de calibre 38 e um documento de identificação do suspeito de 33 anos.
Prisão do suspeito só ocorreu após outra denúncia
Nenhum dos suspeitos foi localizado durante o atendimento da ocorrência. No entanto, já no fim da manhã desta quarta-feira (1º), uma viatura foi novamente acionada por moradores, que informaram que um homem estaria armado, trafegando com uma motocicleta pela região e causando insegurança.
Com base na ocorrência anterior, os militares prosseguiram para o endereço indicado pelas denúncias. No local, se depararam com o suspeito de 33 anos, que tentou fugir por uma região de mata, mas foi alcançado. Com ele foi apreendido um revólver de calibre 38, com três munições, três pinos de cocaína e uma bucha de maconha.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de Cariacica.