Polícia

Vereadora faz post com homenagem ao filho morto no Sambão do Povo: "Muito amado"

Pedro Henrique, de 20 anos, foi morto na noite desta quarta-feira (1º), após uma briga generalizada

Maria Clara Leitão

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação

A vereadora de Vila Velha, Patrícia Crizanto (PSB), fez um post emocionante nas redes sociais sobre o filho Pedro Henrique Crizanto da Victoria, de 20 anos, morto a tiros após uma briga generalizada que aconteceu durante o ensaio técnico da escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG), no Sambão do Povo, no final da noite de quarta-feira (1º). 

Por meio da nota, assinada por Patrícia e pelo marido, Wesley Caetano da Victoria, o jovem é lembrado como muito "amado, trabalhador, extremamente respeitoso e muito carinhoso com todos", descreve. 

Também é descrito que no momento não há o que falar para a família, apenas viver a dor e esperar por justiça. "Agradecemos as mensagens de força, consolo e de esperança. Nosso Deus nos fará prosseguir e nos dará resposta", acrescenta. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Velório acontece a partir desta quinta (2)

Ainda segundo a publicação da família, a vereadora informa que o velório, acontecerá na Igreja Assembleia de Deus de São Torquato, localizada na Praça Getúlio Vargas, a partir das 15h desta quinta (2) até as 8h desta sexta-feira (3). 

O sepultamento será no Cemitério Parque da Paz de Cariacica, às 10h.

Morte do jovem no Sambão do Povo 

Segundo informações de testemunhas,  a confusão começou pouco antes da Mocidade Unida da Glória (MUG) dar início ao ensaio, quando a bateria começava a se preparar para entrar na avenida.

Nas imagens feitas por quem estava no local, é possível ver várias pessoas envolvidas em uma briga. No entanto, por conta do tumulto, não é possível identificar quem efetuou os disparos. 

As primeiras informações dão conta de que o rapaz teria tentado defender um amigo, quando acabou baleado e morreu ainda no local.

O pai de Pedro Henrique e uma tia do rapaz estiveram no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória na manhã desta quinta-feira (2), para fazer a liberação do corpo.

LEIA TAMBÉM: Ensaios técnicos são suspensos após morte de jovem no Sambão do Povo