Polícia

Vereadora faz post com homenagem ao filho morto no Sambão do Povo: "Muito amado"

Pedro Henrique, de 20 anos, foi morto na noite desta quarta-feira (1º), após uma briga generalizada

Foto: Divulgação

A vereadora de Vila Velha, Patrícia Crizanto (PSB), fez um post emocionante nas redes sociais sobre o filho Pedro Henrique Crizanto da Victoria, de 20 anos, morto a tiros após uma briga generalizada que aconteceu durante o ensaio técnico da escola de samba Mocidade Unida da Glória (MUG), no Sambão do Povo, no final da noite de quarta-feira (1º). 

Por meio da nota, assinada por Patrícia e pelo marido, Wesley Caetano da Victoria, o jovem é lembrado como muito “amado, trabalhador, extremamente respeitoso e muito carinhoso com todos”, descreve. 

Também é descrito que no momento não há o que falar para a família, apenas viver a dor e esperar por justiça. “Agradecemos as mensagens de força, consolo e de esperança. Nosso Deus nos fará prosseguir e nos dará resposta”, acrescenta. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Velório acontece a partir desta quinta (2)

Ainda segundo a publicação da família, a vereadora informa que o velório, acontecerá na Igreja Assembleia de Deus de São Torquato, localizada na Praça Getúlio Vargas, a partir das 15h desta quinta (2) até as 8h desta sexta-feira (3). 

O sepultamento será no Cemitério Parque da Paz de Cariacica, às 10h.

Morte do jovem no Sambão do Povo 

Segundo informações de testemunhas,  a confusão começou pouco antes da Mocidade Unida da Glória (MUG) dar início ao ensaio, quando a bateria começava a se preparar para entrar na avenida.

Nas imagens feitas por quem estava no local, é possível ver várias pessoas envolvidas em uma briga. No entanto, por conta do tumulto, não é possível identificar quem efetuou os disparos. 

As primeiras informações dão conta de que o rapaz teria tentado defender um amigo, quando acabou baleado e morreu ainda no local.

O pai de Pedro Henrique e uma tia do rapaz estiveram no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória na manhã desta quinta-feira (2), para fazer a liberação do corpo.

LEIA TAMBÉM: Ensaios técnicos são suspensos após morte de jovem no Sambão do Povo

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão Produtor Web
Produtor Web
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória