Um adolescente de 16 anos foi baleado durante uma briga na saída da Escola Estadual Mizael Pinto Neto, em Aracruz. O autor dos disparos é um adolescente de 15 anos. Os dois são alunos do período noturno do colégio.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Um vídeo gravado por testemunhas mostra o adolescente caído no chão, recebendo ajuda de outros alunos. Logo depois, uma ambulância do Corpo de Bombeiros chega para prestar socorro.
Os dois jovens se desentenderam na saída da aula e, no meio da briga, o adolescente armado efetuou dois disparos contra a vítima. Um passou de raspão na cabeça e outro acertou a região do tórax.
Após o crime, o atirador contou com a ajuda de outro estudante que estava em frente à escola para fugir. Os dois saíram do local em uma moto.
A Polícia Militar esteve na escola e, com base nas informações dadas por alunos, iniciaram as buscas para localizar os suspeitos.
Os militares foram até a casa do autor dos disparos. A mãe do jovem disse que o filho não estava em casa, mas que sabia onde ele poderia estar escondido e levou os policiais até uma área de mata no bairro Marobá, próxima do Centro de Aracruz.
Ao chegar no local, os PMs encontraram o adolescente escondido. Ele se rendeu, colocando a arma no chão, e foi levado para a delegacia do município.
Para os militares, o adolescente disse que o conflito entre ele e a vítima já era antigo e que levou a arma para a escola porque tinha sido ameaçado.
Os policiais também foram até a casa do adolescente que pilotou a moto e deu fuga ao colega. Assim que chegaram na residência, eles viram o veículo no quintal, mas foram informados que o rapaz já tinha ido para a delegacia com os pais.
O rapaz baleado foi levado para um hospital em Aracruz e depois transferido para outro hospital, na Serra. Segundo a Polícia Civil, o quadro de saúde dele é estável.
LEIA TAMBÉM: Suspeitos são detidos após fugirem de abordagem e dispensarem arma de fogo em Cariacica
O autor dos disparos foi autuado em flagrante por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificada por motivo fútil e por impossibilidade de defesa da vítima e encaminhado ao Iases.
Já o adolescente de 16 anos, que auxiliou o atirador, assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado, por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificada.
Segundo a Polícia Civil, ele foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de o levar ao Ministério Público, quando solicitado.
LEIA TAMBÉM: Golpe do Pix tem nova modalidade com uso de informações sigilosas
Nesta quinta-feira (9), as aulas aconteceram normalmente e a Polícia Militar intensificou o patrulhamento na região.
A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) esclareceu que o fato ocorreu fora do ambiente escolar, após a saída dos estudantes do turno noturno, e que a unidade de ensino conta com vigilância. A Sedu informou ainda que as autoridades competentes estão acompanhando e apurando o caso.
*Com informações da repórter Ana Carolini Mota, da TV Vitória/Record TV