Polícia

Advogado é morto a tiros em frente à OAB no Rio de Janeiro

O advogado Rodrigo Marinho Crespo andava pela calçada quando um carro se aproximou dele. Um homem o chamou pelo nome e depois efetuou os disparos

Foto: REPRODUÇÃO/LINKEDIN

Um advogado identificado Rodrigo Marinho Crespo, de 42 anos, foi morto a tiros por um criminoso encapuzado em frente à sede da  Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no centro do Rio de Janeiro, na tarde de segunda-feira (26). 

De acordo com informações da Record, testemunhas disseram ter escutado mais de 10 disparos durante a ação criminosa. Segundo as primeiras informações, Rodrigo seria sócio de um escritório especializado em Direito Civil Empresarial, que fica próximo ao local do crime.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O advogado andava pela calçada, quando um carro suspeito se aproximou dele. Rodrigo ainda foi chamado pelo nome antes de ser baleado. 

Os bombeiros foram acionados, mas encontraram a vítima já sem vida. A Divisão de Homicídios investiga a autoria e a motivação do crime. 

Em nota, a OAB-RJ lamentou a morte do advogado baleado na avenida Marechal Câmara e disse que acompanha o caso:

"No final da tarde desta segunda-feira, dia 26, o advogado Rodrigo Marinho Crespo foi morto a tiros em frente ao escritório onde trabalhava, na avenida Marechal Câmara, 160, centro do Rio, nos arredores da sede da OAB-RJ. O presidente da OAB-RJ, Luciano Bandeira, acompanha o desenvolvimento do caso e está em contato com o secretário de Segurança Pública do estado, Victor César dos Santos. A Delegacia de Homicídios investiga o caso. Consternada, a Seccional expressa as mais profundas condolências aos familiares e amigos do colega e pede celeridade na apuração deste crime bárbaro".
Com informações do Portal R7.