Um dos criminosos mais procurados da região Norte do Espírito Santo foi preso durante uma operação conjunta coordenada pela Polícia Civil em São Mateus. Identificado pela Polícia Civil como Fernando Hoffman, vulgo Fernandinho Beira-Mar, ele tem uma ficha criminal extensa.
Desde um ataque a um carro-forte em Sooretama a troca de tiros com a Polícia Civil em São Mateus, Fernandinho sempre foi “crescendo na hierarquia do crime organizado”.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O superintendente de Polícia da Região Norte, Fabrício Dutra, explica que, ao longo do tempo, o criminoso alcançou até mesmo ações mais complexas e foi “crescendo no mundo do crime”.
“Os nossos registros começam no ano de 2002 e vão subindo até 2022 e passa por diversos crimes: furto qualificado, roubo qualificado, tráfico de drogas, organização criminosa, uso de armas de uso restrito, invasão de terras, roubo de madeiras”, descreve o delegado.
Ainda segundo Dutra, nos últimos meses, Fernandinho vinha atuando em municípios localizados na região Norte do Estado, como Sooretama, Conceição da Barra, São Mateus e Jaguaré.
Ataque a carro-forte em Sooretama
No ano de 2015, ele participou de um ataque a carro-forte, realizado no município de Sooretama. Durante a ocorrência, os criminosos estavam fortemente armados com bombas, fuzis e outras armas de grosso calibre. Até mesmo uma dinamite foi jogada para cima do veículo.
Veja o momento em que Fernandinho Beira-Mar capixaba chega ao presídio:
Tentativa de homicídio contra policiais
Além disso, no ano de 2020, o superintendente Fabrício Dutra explica que Fernandinho cometeu uma tentativa de homicídio contra policiais militares. O caso foi registrado no pedágio de São Mateus, no sentido de Jaguaré, quando equipes foram acionadas para atender ocorrência de confronto entre organizações rivais.
“Ele ofereceu uma resistência muito grande à prisão dos policiais, atirou diversas vezes. Eles foram até o local dar ataque para uma quadrilha adversa do comando do tráfico de drogas”, disse.
As últimas investigações realizadas pela Polícia Civil mostravam que Fernandinho, ultimamente, se passava por um quilombola para invadir terras e roubar madeiras. Entretanto, nunca deixando o tráfico de drogas de lado.
Investigações vão continuar
Ainda segundo o superintendente, Fernandinho tinha conexões com traficantes e criminosos de outros estados.
“O nosso dever de casa agora é alcançar essas pessoas que o apoiam de longe ou de perto. Com isso, temos a missão de prender todos esses elementos”, detalhou Dutra.
Prisão foi registrada na madrugada de quinta-feira (22)
Fernandinho foi preso durante uma operação conjunta coordenada pela Polícia Civil em São Mateus. A prisão foi registrada durante a madrugada desta quinta-feira (22). Ele foi localizado na casa do pai, em um sítio na localidade de Palmitinho.
A ação integrada contou com a coordenação da Superintendência de Polícia Regional Norte (SPRN), por meio da Central de Inteligência e Análise Telemática Norte (CIAT Norte), Subsecretaria de Inteligência da SESP, Delegacia de Crimes Rurais.
Além da Delegacia Regional de São Mateus, Divisão de Homicídios de São Mateus (DHPP), Delegacia de Conceição da Barra, Delegacia de Pedro Canário, Subsecretaria de Inteligência Prisional (SUBIP) e Divisão de Escolta e Recaptura da Polícia Penal (DERP), ambas da Sejus.
LEIA TAMBÉM: Adolescente assalta motorista de ônibus, troca tiros com a PM e é baleado em Cariacica