Polícia

Ex-funcionária faz ritual e deixa crânio humano em loja: “Ameaça”

Caso começou a ser investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) após denúncia de um suposto ritual espiritual, onde teria sido usado um crânio humano

Ana Paula Brito Vieira

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/PCMG

Três pessoas deixaram um crânio humano em frente a uma loja de construções de Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. 

O caso começou a ser investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) após denúncia de um suposto ritual espiritual, onde teria sido usado um crânio humano.

Os proprietários do estabelecimento comercial acusaram uma ex-funcionária de ser a responsável pela ameaça, que teria sido motivada por um desentendimento durante a rescisão do vínculo trabalhista.

De acordo com informações do Metrópoles, ao analisar imagens de câmera de monitoramento do local, a PCMG concluiu que o ritual é de autoria da suspeita. Uma perícia confirmou que o crânio é de origem humana.

POLÍCIA CIVIL FAZ OPERAÇÃO CONTRA MULHER QUE DEIXOU CRÂNIO HUMANO EM EX LOCAL DE TRABALHO

Na terça-feira, dia 6 de fevereiro, mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra o trio como parte da Operação Kefali. Eles são acusados pelos crimes de subtração de cadáver, vilipêndio a cadáver e ameaça.

Segundo informações da PCMG, durante a busca na residência da suspeita, os agentes encontraram materiais e roupas utilizadas em rituais, além de imagens de entidades e cordões.

Para a polícia, essas descobertas confirmam as suspeitas de autoria da ameaça. As investigações estão sob responsabilidade da 6ª Delegacia de Polícia de Contagem.

VÍDEO | PADRASTO ATIRA NA CABEÇA DE JOVEM PARA “EXPLODIR SEUS MIOLOS”

Foto: Reprodução

Um jovem publicou nas redes sociais um vídeo que mostra o momento em que seu padrasto atirou com uma arma de fogo contra ele depois de uma discussão. O disparo atingiu o ouvido do rapaz, que foi tratado e sobreviveu. O crime foi registrado em agosto de 2023, em Tennesse, nos Estados Unidos.

Nas imagens, Jeffrey Scott West, de 68 anos, aparece ameaçando Kyle Spitze, de 24 anos, com uma arma. O idoso surge na porta do quarto do rapaz com um cigarro na boca e aponta a pistola enquanto grita: “Estou me preparando para explodir seus miolos!”.

A mãe do jovem também aparece na gravação implorando para que Jeffrey pare com as ameaças. Porém, a mulher é ignorada e o jovem é atingido. Depois de ser baleado, o rapaz sai correndo pela porta dos fundos da residência.

HOMEM ATROPELA MULHER GRÁVIDA APÓS BRIGA POR COXINHA

Um homem está sendo investigado por atropelar a própria esposa, grávida de quatro meses, com uma motocicleta, por volta das 19h20 do dia 29 de janeiro, no bairro Manacás, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.

Os bombeiros foram acionados para prestar assistência à vítima de 21 anos, que sofreu diversos ferimentos. De acordo com relatos da mulher aos militares, a briga começou devido a uma coxinha.

Após o desentendimento, a mulher desceu da motocicleta e decidiu ir embora de ônibus. Porém, no caminho até o ponto de ônibus, ela foi atropelada.

LEIA TAMBÉM: Pombos podem transmitir doenças que matam? Veja riscos à saúde

Segundo informações do R7, portal parceiro do Folha Vitória, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou ao local, prestou os primeiros socorros e encaminhou a jovem para uma unidade de saúde.

A Polícia Militar também foi acionada, mas o suspeito não foi encontrado, pois fugiu após o acidente. Ainda de acordo com informações da PM, o homem deve responder na justiça por lesão corporal.

PASTOR É ESPANCADO APÓS TENTAR FAZER SEXO COM MULHER CASADA

Foto: Reprodução

Um pastor foi espancado e expulso da cidade onde vivia e ministrava após tentar fazer sexo com várias mulheres casadas, alegando que isso as “exorcizaria dos maus espíritos”.

De acordo com informações do site “Mordern Ghana”, divulgadas pelo Extra, o homem é conhecido como Profeta KBY Nsonyameye. Ele era o líder da Capela Graceland, em Awutu Breku, Gana.

A “teologia” de Nsonyameye sustentava que fazer sexo com ele serviria como uma forma de limpeza e purificação espiritual, “expulsando espíritos malignos dos corpos das fiéis”.

LEIA TAMBÉM: Noiva é presa em igreja minutos antes de se casar: “Perigosa”

O marido e familiares de uma dessas mulheres casadas armaram uma cena e flagraram o pastor, que já estava nu com a vítima, no dia 22 de janeiro.

A fiel havia compartilhado que estava passando por problemas no casamento e o líder religioso afirmou que a solução seria ela dormir com ele.

O grupo encontrou o pastor no quarto da mulher, o agrediu e o arrastou para fora da casa. Indignados, outros moradores de Awutu Breku também participaram das agressões antes de expulsarem o pastor da cidade, proibindo-o de retornar.

Em seguida, Nsonyameye foi denunciado. Ele já havia sido interrogado pela polícia no ano passado em relação a um incidente envolvendo uma menor de idade.

LEIA TAMBÉM: Mulher agride colegas de trabalho por causa de café; veja vídeo