Polícia

Homem que matou empresário em posto de gasolina agiu em legítima defesa, conclui polícia

O crime foi registrado no início de fevereiro em Marataízes. Vítima e acusado tinham desavença

Foto: Instagram/ @esnoticiasdigital

O homem de 38 anos que matou o empresário Tiago Costa de Oliveira, de 46 anos, em um posto de combustíveis no bairro Cidade Nova, em Marataízes, agiu em legítima defesa. A conclusão é da Polícia Civil, que finalizou o inquérito do crime, registrado no último dia 5 de fevereiro. 

Segundo o titular da Delegacia de Polícia de Marataízes, delegado Edson Lopes Junior, as investigações identificaram que houve uma briga na loja de conveniência do posto e o empresário que morreu tentou tomar a arma da pessoa que atirou.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A polícia explicou que Tiago e o suspeito do crime possuíam uma desavença e, por coincidência, se encontraram no posto. A investigação aponta que Tiago ameaçava o suspeito. Com medo das ameaças, o homem estava andando armado, mesmo não tendo o porte.

“No dia dos fatos, o homem tentava ir embora e o Tiago tentou segurá-lo e tomar a arma. Nesse momento, o homem caiu no chão e o único meio que tinha para se defender era a arma que tinha ilegalmente, realizando um disparo que levou o Tiago a óbito”, disse o delegado Edson Lopes Junior.

Durante a investigação, a polícia concluiu que o homem agiu em legítima defesa. Na ocasião, ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, já que não poderia usar a arma, que estava registrada para posse. 

Acusado foi baleado por amigo de empresário

Além disso, um amigo de Tiago, de 32 anos, também se envolveu na ocorrência no posto porque estava armado com uma pistola Beretta 6.35 e, ao flagrar o crime, atirou várias vezes no homem de 38 anos, que chegou a ser internado sob escolta policial. 

Em razão dos disparos, o homem de 32 anos foi indiciado por tentativa de homicídio. Ele se apresentou na delegacia confessando ter atirado, mas responderá em liberdade. 

LEIA TAMBÉM: Homem é morto com vários tiros após emboscada na Serra