Polícia

Suspeito de homicídio no Sul do ES é preso no Rio de Janeiro

O foragido, de 19 anos, foi preso na cidade de Campos dos Goytacazes. Outras três mulheres de 19, 20 e 64 anos também foram detidas

Foto: Divulgação / PCES

Um homem de 19 anos foi preso durante uma operação realizada na cidade de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, ele estava foragido e é suspeito de cometer um homicídio em Bom Jesus do Norte, no Sul do Espírito Santo no dia 27 de novembro. 

A operação, realizada na terça-feira (06), aconteceu com a integração das polícias dos estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro. Ela foi deflagrada para prender dois integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), no Rio de Janeiro. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Outras três mulheres, de 19, 20 e 64 anos, que estavam na casa durante a operação, também foram presas e encaminhadas à 146ª Delegacia de Polícia de Campos dos Goytacazes. 

Ainda segundo as investigações, as duas mulheres, de 19 e 20 anos, são oriundas de Vila Velha e foram cooptadas para atuar no tráfico de drogas no Rio de Janeiro. Elas foram autuadas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Em outra residência, foram apreendidos oito aparelhos celulares, 60 buchas de maconha, 48 pinos de cocaína, 29 papelotes de cocaína e R$ 7.463,00 em espécie.

Após os procedimentos de praxe, o indivíduo de 19 anos foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerá à disposição da Justiça. 

Um outro homem, de 30 anos, apontado também como executor do crime, não foi encontrado. Contra ele, consta um mandado de prisão temporária e, por conta disso, agora passa a ser considerado foragido da Justiça.

LEIA TAMBÉM: Homem é flagrado pela PRF com drogas escondidas dentro de carro