Polícia

Jovem de 27 anos é morta enquanto dormia; ex foi preso e confessou o crime

O assassinato aconteceu dentro da casa da vítima, na região Noroeste do Estado

Carol Poleze

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Um possível crime de feminicídio está sendo investigado na cidade de Laranja da Terra, região Noroeste do Estado, após um homem, de 44 anos, ser preso suspeito de matar a ex-companheira, de 27 anos, com um pedaço de madeira.

A vítima foi encontrada morta em um colchão, dentro de casa. O corpo estava com um ferimento na cabeça. O caso aconteceu no início da tarde de domingo (11).

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Segundo a Polícia Civil, o homem teria pulado o muro da casa, com um pedaço de madeira, quebrado a porta e atacado a mulher enquanto ela dormia.

Ele fugiu de moto após o crime, mas foi localizado pela polícia em uma estrada de chão, tentando ligar o veículo e com sinais de embriaguez. O homem confessou o crime e foi levado para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante

O homem informou aos policiais que estava com raiva da vítima porque, segundo alegação, ele pagava as contas da mulher e era hostilizado por ela. O suspeito contou, ainda, que teria dado duas madeiradas na cabeça da ex-companheira e, depois, fugiu. 

A arma do crime ainda não foi localizada pela polícia. A moto que o suspeito pilotava foi apreendida e levada para o pátio do Detran na cidade de Itarana. 

O homem foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil, com recurso que impossibilitou a defesa da vítima e com menosprezo ou discriminação à condição de mulher. Ele encaminhado ao sistema prisional. 

O corpo da vítima foi levado para o Serviço Médico Legal (SML) de Venda Nova do Imigrante, onde passará pelo processo de necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares. 

LEIA TAMBÉM: Homem é baleado, tenta fugir e morre no meio da rua em Cariacica