Acidente

Menino de 11 anos pega metralhadora de irmão e dispara contra a própria perna

O caso aconteceu no bairro São Marcos II, na Serra, e a arma seria do irmão mais velho da vítima, também menor de idade

Redação Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

Uma criança de 11 anos disparou contra a própria perna acidentalmente ao manusear uma arma de fogo, na região de São Marcos II, na Serra, durante a tarde desta segunda-feira (5). A arma seria do irmão mais velho do menino, também menor de idade. 

Segundo o relato da Polícia Militar, os agentes foram acionados por volta das 16h30, após informações de que uma criança teria sido baleada. 

Ao chegarem no local, os militares não encontraram o menino. Testemunhas disseram que a criança já havia sido socorrida, por isso, a PM se deslocou até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Serra Sede. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na unidade, o menino estava recebendo atendimento. Para os agentes, a vítima informou que encontrou a arma embaixo da cama do irmão mais velho, de 17 anos. Por curiosidade, ele decidiu manuseá-la, mas acabou disparando contra a própria perna. 

Metralhadora de fabricação caseira 

A criança foi levada para o Hospital Infantil da Polícia Militar (HPM), em Vitória, para fazer mais exames. O estado de saúde do menino não foi divulgado.

Os militares foram até a casa da vítima e encontraram a avó dos irmãos. Segundo a idosa, o neto mais velho, suposto dono da arma, chegou a ir para casa, mas saiu correndo, levando consigo o armamento. 

LEIA TAMBÉM: Menino de 8 anos mata cunhado com tiro acidental no interior de SP

Ainda segundo a PM, a arma seria uma metralhadora de fabricação caseira. 

Em nota, a Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação. Até o momento, nenhum suspeito foi detido. 

As autoridades destacaram ainda que denúncias e mais informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181). 

LEIA TAMBÉM: Adolescente mata amiga com disparo acidental

*Com informações da repórter da TV Vitória / Record, Thainara Ferreira.