Polícia

Mulher é assassinada e 3 homens ficam feridos em ataque a tiros em Vila Velha

Dois homens em uma moto teriam ido ao local e atirado a esmo contra as pessoas que estavam na Gameleira, entre Itapoã e Boa Vista

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Uma mulher de 42 anos morreu e outros três homens, um deles cadeirante, ficaram feridos em um ataque a tiros na região conhecida como Gameleira, na divisa entre os bairros Itapoã e Boa Vista, em Vila Velha, na tarde desta sexta-feira (2). 

A região é conhecida por intenso fluxo de pessoas em situação de rua e usuários de drogas. De acordo com a Polícia Militar, o crime teria sido motivado por disputas de traficantes no local. 

No início da tarde, dois homens em uma moto teriam ido ao local e atirado a esmo contra as pessoas que estavam no local. Vivian de Souza Cereja Duarte morreu na hora. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

De acordo com a irmã de Vivian, Bianca Cereja, a mulher era dependente química e vivia pelas ruas de Vila Velha. Ela teria sido internada diversas vezes em clínicas de reabilitação, mas nunca conseguiu completar o tratamento. 

A irmã conta que Vivian tinha mandados de prisão em aberto e a esperança da família era de que fosse presa e, na cadeia, conseguisse se livrar do vício em drogas. 

“Tem mais de dez anos que ela está na rua, a gente já tentou internar várias vezes, já foi presa por furto de bicicleta, de carro. A justiça libera muito rápido, ela tem duas condenações que era para sair o mandado de prisão, uma de 8 anos para recorrer, outra de 7 anos. Nossa esperança era que saísse esse mandado para ela ficar presa um certo tempo e conseguir sair da rua, porque ela não conseguia ficar nas clínicas”, disse. 

Ainda de acordo com a irmã, Vivian tinha três filhos e um neto, que não chegou a conhecer. O último encontro entre as duas aconteceu há duas semanas, quando Bianca foi atrás dela pelas ruas de Vila Velha. 

“Era uma pessoa muito querida, onde ela vai, ela toma banho, ela ganha roupa, ganha comida, todo mundo gosta muito dela. Há umas duas semanas, eu procurei ela pelas ruas, abracei, ela estava ficando com diabetes, já teve dois AVCs. Eu falei: ‘Vamos para casa para você se cuidar, para gente tomar remédio, pedir alguém para te ajudar’. É o vício mesmo, ela tem três filhos lindos, um netinho que ela não conheceu, e é essa luta, tinha onde pedir ajuda”.

As polícias militar e civil estiveram no local do crime e a ocorrência segue em investigação do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Vila Velha. 

Procurada pela TV Vitória, a Prefeitura de Vila Velha informou que no município a Secretaria de Assistência Social realiza diariamente o monitoramento de pessoas em situação de rua.

A prefeitura informou também que além de oferecer o Centro POP, há dois abrigos localizados nos bairros Santa Rita e Divino Espírito Santo, com um total de 70 vagas. 

“A população pode acionar o Serviço Especializado de Abordagem Social: pelo telefone: (27) 99281 3444. Em relação ao consumo ou tráfico de drogas, a população deve acionar as autoridades policiais”, informou a prefeitura. 

*Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record 

Leia Também: Paciente é detido após furtar e colocar fogo em carro de hospital no Sul do ES